Chung Hwa Pulp Corporation seleciona ANDRITZ para fornecer tecnologias de recuperação química para sua fábrica de celulose
O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2027
AIS. COMUNICAçãO E ESTRATéGIA
14/07/2025 17h35 - Atualizado há 2 dias
Divulgação ANDRITZ
A Chung Hwa Pulp Corporation concedeu ao grupo internacional de tecnologia ANDRITZ um pedido para fornecer tecnologias de recuperação química de última geração para sua fábrica de celulose em Hualien, Taiwan. O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2027. O Gerente de Projeto Chang Mingyih, da fábrica de Hualien da Chung Hwa Pulp Corporation, disse: “Os equipamentos e soluções da ANDRITZ nos permitirão maximizar a eficiência operacional da nossa fábrica, minimizando o uso de recursos e mantendo baixos níveis de emissões.” O escopo de fornecimento da ANDRITZ inclui: - Uma nova caldeira de recuperação projetada para uma capacidade de 1.400 tds/d com parâmetros de vapor de 105 bar(a) e 515 °C. A caldeira de recuperação de última geração permitirá uma recuperação química eficiente com baixas emissões e aumentará significativamente a produção de energia renovável da fábrica. A caldeira possui produtos digitalizados, tais como controles avançados de processo.
- Solução de caldeira de recuperação Lo-NOx para alcançar emissões mínimas de poeira e NOx da caldeira, mantendo alta eficiência energética. Esta solução faz parte da iniciativa CircleToZero da ANDRITZ, que visa zero emissões e produção zero de resíduos.
- Uma nova planta de lixiviação de cinzas integrada na caldeira de recuperação, com capacidade de 108 t/d. A planta reduzirá os níveis de cloro e potássio, além de recuperar produtos químicos valiosos.
- Uma planta de evaporação de licor negro energeticamente eficiente com capacidade de 377 t/h. As superfícies de aquecimento tipo lamella de fácil limpeza da ANDRITZ garantem alta disponibilidade e fácil operação. A planta de evaporação também inclui controles avançados de processo.
O pedido está incluído na carteira de pedidos recebidos da ANDRITZ do segundo trimestre de 2025. Esta é a primeira entrega de tecnologia de recuperação química da ANDRITZ para Taiwan. Com este pedido, a ANDRITZ mais uma vez demonstra sua forte posição global como fornecedora de tecnologia de ponta para fábricas de celulose, focando na produção sustentável. A Chung Hwa Pulp Corporation (CHP) é uma empresa taiwanesa fundada em 1968. A empresa se concentra na fabricação e venda de celulose e papel e produtos relacionados. COMUNICADO DE IMPRENSA E FOTO DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD O comunicado de imprensa e a foto estão disponíveis para download em andritz.com/news. A foto poderá ser publicada livre de cobranças se a fonte citar: “Foto: ANDRITZ.” PARA MAIS INFORMAÇÕES, FAVOR ENTRAR EM CONTATO Niklas Jelinek Relacionamento com a mídia [email protected] andritz.com GRUPO ANDRITZ O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ fornece plantas, equipamentos, serviços e soluções digitais avançadas para uma ampla gama de indústrias, incluindo papel e celulose, metais, energia hidroelétrica, meio ambiente e outros. Fundada em 1852 e com sede na Áustria, o grupo cotado na bolsa emprega cerca de 30.000 pessoas, em 280 localidades em mais de 80 países. Como líder global em tecnologia e inovação, a ANDRITZ está comprometida em promover o progresso que beneficia clientes, parceiros, colaboradores, sociedade e o meio ambiente. O crescimento da empresa é guiado pelas soluções sustentáveis que permitem a transição verde, digitalização avançada para maior desempenho industrial e serviços que maximizam o valor das plantas dos clientes em todo seu ciclo de vida. ANDRITZ. PARA O CRESCIMENTO QUE INTERESSA. ANDRITZ PULP & PAPER A ANDRITZ Papel & Celulose fornece tecnologia sustentável, automação e soluções de serviços para produção de todos os tipos de celulose, papel, papel cartão e tissue. As tecnologias e serviços são focados em aumentar a eficiência da produção, diminuir os custos operacionais em geral, assim como estratégias de descarbonização inovadoras e plantas de operação autônomas. O portfólio de produtos também inclui caldeiras para geração de energia, diversas tecnologias de nonwoven, e sistema de produção de painéis (MDF). Com a reciclagem de resíduos, trituração e soluções de energia, fluxos de resíduos e subprodutos da produção são convertidos em matérias-primas secundárias valiosas como também em resíduos sustentáveis para geração de energia. A tecnologia de ponta do IioT, como parte das soluções de digitalização do Metris completa a oferta abrangente de produtos. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
[email protected]