No primeiro trimestre de 2025, Connecting Food viabilizou a doação de 8 toneladas de alimentos na região Norte

Foodtech já complementou mais de 33 milhões de refeições no Brasil desde 2019

BEATRIZ BRITO
07/07/2025 17h28 - Atualizado há 1 mês

No primeiro trimestre de 2025, Connecting Food viabilizou a doação de 8 toneladas de alimentos na região Norte
Priscila Socoloski, CEO da Connecting Food. Crédito imagem Luciano Alves
 

A Connecting Food,  primeira foodtech brasileira especializada em inteligência de redistribuição de alimentos em perfeitas condições de consumo para organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social, viabilizou a doação de 8  toneladas de alimentos na região Norte no primeiro trimestre de 2025, garantindo o complemento de mais de 14 mil refeições no prato de brasileiros. Entre os que mais receberam doações estão o Estado do Tocantins, com 3,5 toneladas de alimentos, e o Pará com 2,5 toneladas.

 

“Com o foco em escalar ainda mais a redistribuição de alimentos, unimos tecnologia, inteligência logística e impacto socioambiental positivo. Acreditamos que combater o desperdício de alimentos é uma das formas mais concretas de enfrentar a insegurança alimentar e as mudanças climáticas”, ressalta Priscila Socoloski, CEO da Connecting Food.

 

Ao lado de grandes nomes da cadeia de alimentos do país, como GPA, Assaí Atacadista e Proença Supermercados, a Connecting Food já contribuiu, desde 2019, para a redistribuição cerca de 18 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados por não estarem dentro dos padrões estéticos, complementando  aproximadamente 33 milhões de refeições na mesa de pessoas atendidas por mais de 630 organizações sociais no Brasil todo. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ CRISTINA ASSIS BRITO
[email protected]


Notícias Relacionadas »