Christian Bernardo, 53 anos, amplia ações do Instituto HEPNC para crianças atípicas, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro

LL HUB EMPRESARIAL
07/07/2025 12h17 - Atualizado há 8 horas

Christian Bernardo, 53 anos, amplia ações do Instituto HEPNC para crianças atípicas, idosos e famílias em
Christian Bernardo

Aos 53 anos, o enfermeiro e diretor Christian Bernardo continua transformando vidas à frente do Instituto HEPNC (Hoje é Por Nossa Conta), que já acumula 13 anos de atendimento social no estado do Rio de Janeiro. O projeto nasceu a partir da distribuição de cestas básicas e quentinhas para moradores de rua e, ao perceber a realidade de famílias com crianças atípicas, Christian mobilizou colegas profissionais da saúde, médicos e advogados para oferecer atendimentos gratuitos e humanizados.

Sediado na Rua Brasilina, nº 15, Edifício Prime Center, em Cascadura, o  IHEPNC consolidou-se como referência no acolhimento de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de crianças e adolescentes com autismo e outras condições neuroatípicas. O instituto adquiriu um prédio, onde reunirá psicólogos, oftalmologistas, dentistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educadores físicos e professores de karatê, judô e jiu-jitsu, além de oferecer terapias cognitivas e atividades de socialização.
Com inauguração prevista para outubro ainda desse ano.

Agora, a instituição expande sua atuação para o município de Maricá, onde está implantando a Clínica Multidisciplinar SuperAzuis, voltada ao atendimento especializado de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A clínica contará com psiquiatras infantis, neurologistas, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais de análise do comportamento (ABA), além de estrutura multissensorial e suporte psicológico às famílias.

Outro projeto em fase de implantação em Maricá é a Creche Comunitária SuperAzuis, que oferecerá um ambiente seguro, alimentação balanceada, atividades pedagógicas e de lazer para crianças de 6 meses a 4 anos, promovendo inclusão social e apoio às famílias.

“Nosso maior objetivo é cuidar de quem mais precisa e garantir dignidade e autonomia, tanto para as crianças quanto para os seus responsáveis”, destaca Christian Bernardo, que, ao lado de parceiros e voluntários, segue mobilizando recursos para viabilizar esses novos projetos e ampliar ainda mais o impacto social do IHEPNC."

Siga Christian Bernardo no Instagram: @bernardochristian
 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JACKELINE SOUZA LIMA
[email protected]


Notícias Relacionadas »