São Paulo, junho de 2025 - A Nomad, fintech conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros, anuncia a chegada de André Trench, como novo Diretor Financeiro. O executivo terá como principal objetivo a construção de uma tesouraria estratégica, contribuindo com a escalada e construção da fintech em todas as frentes financeiras, em colaboração com a diretoria executiva da empresa.
Com uma trajetória consolidada de mais de 16 anos, marcada por atuação estratégica nos setores bancário e de fintech, Trench teve passagem como Diretor de Tesouraria e Mercados de Capitais no PagBank. Também ocupou cargos de liderança na Neon Pagamentos e Stone Pagamentos, como Head de Tesouraria e DCM e Sênior Manager, respectivamente. Previamente, sua carreira foi solidificada por quase uma década de experiência no setor de investment banking, com passagens pelo BNP Paribas, Morgan Stanley e Credit Suisse, onde atuou como FX Product Controller e em operações. O executivo possui um Executive MBA em Finanças pelo Insper, Pós-Graduação em Finanças Corporativas pela FIA e bacharelado em Relações Internacionais pela FMU.
Como novo Diretor Financeiro, a atuação de Trench abrangerá a supervisão e o aprimoramento das áreas de Tesouraria estratégica, Planejamento e Análise Financeira (FP&A), Contabilidade e Controladoria e FinOps (Financial Operations) da Nomad. O executivo tem como meta não apenas otimizar estas funções, mas transformá-las em centros de excelência que suportem a escala exponencial da companhia e reforcem sua liderança no cenário global.
“Minha motivação para integrar a Nomad está associada à solidez e ao histórico de execução comprovada dos fundadores, aliados à atuação da companhia em um segmento de mercado com significativo potencial de crescimento e diferenciação", explica Trench. "A Nomad se destaca como a única fintech brasileira independente neste nicho, o que confere uma agilidade singular na tomada de decisões e na implementação de soluções disruptivas. Adicionalmente, a composição de um time de talentos de alto calibre e uma cultura corporativa fortemente orientada a dados, bem como o foco em autonomia com responsabilidade na atração, desenvolvimento e retenção de profissionais, são pilares que ressoam diretamente com minha visão de liderança e inovação no setor financeiro".
Fundada em 2020, a Nomad rapidamente se tornou um dos principais players da categoria de serviços financeiros offshore e hoje conta com mais de R$5 bilhões de ativos sob custódia, além de 3 milhões de clientes em sua plataforma, que oferece serviços bancários, para pagamentos internacionais e investimentos no exterior. Após resultados sólidos e um faturamento anualizado de R$500 milhões, divulgado em março deste ano, a fintech tem direcionado esforços no fortalecimento e seniorização de seu time executivo, que, nos últimos anos, deu boas-vindas a profissionais de primeira linha em diferentes áreas, reforçando a ambição de construir uma das fintechs mais sólidas do mercado.
O Grupo Corporativo Nomad (Nomad) é composto por entidades distintas e afiliadas, cada uma operando de forma autônoma em suas respectivas jurisdições legais e regulatórias: a Nomad Tecnologia Ltda., sediada no Brasil, atua como correspondente cambial em parceria com o Ouribank — parceiro independente e sem relação societária — para a execução de operações de câmbio, além de fornecer soluções tecnológicas para outras empresas do grupo (detalhes disponíveis aqui); a Nomad Wealth Management Ltda. atua no Brasil como consultora de valores mobiliários devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); a Nomad Fintech, Inc., com sede nos Estados Unidos, é program manager bancário para o Community Federal Savings Bank (CFSB), oferecendo contas internacionais e cartões de débito em dólar nos EUA, além de ser registrada na SEC (Securities and Exchange Commission) como Investment Adviser, prestando serviços de investimento a pessoas físicas brasileiras não residentes nos EUA, em parceria contratual com a Global Investment Services DTVM Ltda. (Brasil). A Nomad Investment Services (NIS) é uma corretora de valores mobiliários nos EUA, que também presta serviços exclusivamente para indivíduos brasileiros não residentes nos EUA por meio da Global DTVM. Valores mobiliários oferecidos por meio da Nomad Investment Services Inc., membro FINRA/SIPC.
O conteúdo aqui apresentado não constitui, nem deve ser interpretado como aconselhamento, recomendação ou oferta por parte da Nomad. Todos os investimentos envolvem algum nível de risco. Rentabilidade passada não garante resultados futuros. Invista sempre de acordo com seu perfil de investidor.
Sobre a Nomad
Fundada em novembro de 2020, a Nomad foi pioneira em oferecer aos residentes no Brasil uma conta bancária nos EUA e, atualmente, é um dos maiores players do mercado no que tange soluções completas para a vida financeira internacional dos brasileiros.
Com a fintech, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras no exterior com mais economia, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para operações presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs).
Por meio da plataforma de investimentos, a fintech concede acesso às principais bolsas americanas para a realização de aplicações em ações, ETFs, REITs, Bonds e títulos de renda fixa em dólar para quem busca ‘dolarizar’ o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção. Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Global Investment Services DTVM Ltda.
Em 2024, Nomad entrou na lista das “100 fintechs mais promissoras do mundo”, da CB Insights. Foi selecionada pelo programa Emerging Giants da KPMG, que seleciona as companhias que mais se destacam e que apresentam alto poder de crescimento no Brasil e no mundo. Ficou como a 2ª colocada no ranking “LinkedIn Top Startups 2024”, que reconhece as 20 empresas que mais estão crescendo, contratando e chamando a atenção de investidores no país. E também foi selecionada como uma das “100 Startups to Watch 2024”, que reconhece as empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro e, no Brasil, é publicada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.
Agência Lema
Leandro Matulja | Leticia Zioni | Guilherme Maia
Informações à imprensa
Priscila Nishimori | [email protected]
Renata Nascimento | [email protected]
Luís Dolci | [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATA OLIVEIRA NASCIMENTO
[email protected]