Fãs mirins transformam os Supermercados Guanabara em tema de festas de aniversário
Com decoração personalizada e até pedido para um ensaio fotográfico na loja, crianças mostram que o amor pela rede começa cedo e rende comemorações criativas
ISABELLE PEIXOTO
03/07/2025 16h42 - Atualizado há 10 horas
Supermercados Guanabara
Com 9 anos e uma paixão nem tão comum para a idade, o pequeno Theo é fã dos Supermercados Guanabara. O carinho é tanto que a mãe dele, Vanessa, surpreendeu a direção da empresa ao pedir um “presente” inusitado: fazer um book fotográfico do filho dentro do seu lugar favorito: uma das lojas da marca. Os pais de Theo queriam registrar o amor do filho pelas gôndolas, carrinhos e encartes coloridos. O que não esperavam era que, ao chegar à unidade do Recreio, na Zona Oeste do Rio, o pequeno fosse recebido com uma festa surpresa organizada pelos funcionários, com muita alegria e bolas de gás.
— Esse foi o meu melhor aniversário. O Guanabara lembrou de mim. Eu gostei muito. Tem até o meu doce preferido — disse o menino, ao avistar sonhos recheados com doce de leite na mesa, ao lado de vários salgados, sucos, refrigerantes e de um bolo decorado. Durante a visita à loja, Theo se divertiu como um verdadeiro cliente mirim: posou para fotos entre as gôndolas, “pagou” as suas compras nos caixas, simulou consultas de preço no terminal e desfilou pelos corredores dentro do carrinho com toda seriedade de quem entende de oferta boa. Ele estava acompanhado dos pais, responsáveis pelas fotografias.
Essa não foi a primeira vez que a marca vira sinônimo de tema de aniversário. A gerente de marketing do Guanabara, Perla Sant’Ana, diz que são frequentes os pedidos de itens do supermercado para servirem de decoração, seja de festas adultos ou de crianças.
— Foi uma alegria preparar essa surpresa. Ver uma criança tão envolvida com a marca é emocionante e, ao mesmo tempo, divertido. Temos recebido cada vez mais pedidos de banners e encartes para decoração de festas infantis. Isso mostra o carinho e a conexão genuína do público com o Guanabara, o que nos enche de felicidade — afirma a gerente.
Festa com “preço baixo” e muita criatividade
E o Theo não está sozinho nessa preferência. Na festa de 4 anos do pequeno Noah quem roubou a cena não foram os super-heróis ou os personagens de desenho animado. A rede de Supermercados Guanabara também foi a inspiração para o aniversário do menino, que comemorou com os amigos da escola, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
O resultado foi uma festa com detalhes encantadores: mesa decorada com encartes, bolo personalizado, lembrancinhas nas cores da loja e painel com o slogan “Tudo por você!”.
Além disso, o locutor Antônio Carlos, voz oficial do Guanabara, gravou uma mensagem personalizada que foi enviada especialmente para o menino. “Hoje é um dia mais que excepcional porque o Noah faz 4 anos. E nós, do Guanabara, queremos reconhecer também a dedicação da mamãe Aline, para que esse aniversário fosse extraordinário. A família Guanabara deseja que esse dia seja cheio de diversão, sorrisos e momentos inesquecíveis. Viva o Noah”, destacou o áudio, que foi acompanhado de fotos da criança. Sobre o Guanabara: A Rede de Supermercados Guanabara, fundada por portugueses na década de 1950, atualmente é uma das mais tradicionais e modernas do país, com 28 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e pela Baixada Fluminense. A característica da marca é combinar preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento.
O Guanabara, pelo terceiro ano consecutivo, ganhou o Prêmio Experience Awards 2024, na categoria supermercados. A premiação busca reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente. A rede também foi eleita, por 14 vezes, como a Marca Preferida dos Cariocas, por meio do projeto Marca dos Cariocas. O resultado veio mediante pesquisa realizada pela Troiano Branding. O Guanabara idealizou campanhas importantes no mercado varejista como: Semanas da Beleza e Limpeza, Guanababy, Black Fraldas e o Aniversário. Informações para a imprensa:
Textual Comunicação
Diego Amorim: (21) 98530-6210
[email protected]
Bianca Arman: (21) 99935-9541
[email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE PEIXOTO DE PAULA
[email protected]