Fãs mirins transformam os Supermercados Guanabara em tema de festas de aniversário

Com decoração personalizada e até pedido para um ensaio fotográfico na loja, crianças mostram que o amor pela rede começa cedo e rende comemorações criativas

ISABELLE PEIXOTO
03/07/2025 16h42 - Atualizado há 10 horas

Fãs mirins transformam os Supermercados Guanabara em tema de festas de aniversário
Supermercados Guanabara
Com 9 anos e uma paixão nem tão comum para a idade, o pequeno Theo é fã dos Supermercados Guanabara. O carinho é tanto que a mãe dele, Vanessa, surpreendeu a direção da empresa ao pedir um “presente” inusitado: fazer um book fotográfico do filho dentro do seu lugar favorito: uma das lojas da marca. Os pais de Theo queriam registrar o amor do filho pelas gôndolas, carrinhos e encartes coloridos. O que não esperavam era que, ao chegar à unidade do Recreio, na Zona Oeste do Rio, o pequeno fosse recebido com uma festa surpresa organizada pelos funcionários, com muita alegria e bolas de gás.

Esse foi o meu melhor aniversário. O Guanabara lembrou de mim. Eu gostei muito. Tem até o meu doce preferido — disse o menino, ao avistar sonhos recheados com doce de leite na mesa, ao lado de vários salgados, sucos, refrigerantes e de um bolo decorado.

 
Durante a visita à loja, Theo se divertiu como um verdadeiro cliente mirim: posou para fotos entre as gôndolas, “pagou” as suas compras nos caixas, simulou consultas de preço no terminal e desfilou pelos corredores dentro do carrinho com toda seriedade de quem entende de oferta boa. Ele estava acompanhado dos pais, responsáveis pelas fotografias.



Essa não foi a primeira vez que a marca vira sinônimo de tema de aniversário. A gerente de marketing do Guanabara, Perla Sant’Ana, diz que são frequentes os pedidos de itens do supermercado para servirem de decoração, seja de festas adultos ou de crianças.
Foi uma alegria preparar essa surpresa. Ver uma criança tão envolvida com a marca é emocionante e, ao mesmo tempo, divertido. Temos recebido cada vez mais pedidos de banners e encartes para decoração de festas infantis. Isso mostra o carinho e a conexão genuína do público com o Guanabara, o que nos enche de felicidade — afirma a gerente.

Festa com “preço baixo” e muita criatividade

E o Theo não está sozinho nessa preferência. Na festa de 4 anos do pequeno Noah quem roubou a cena não foram os super-heróis ou os personagens de desenho animado.  A rede de Supermercados Guanabara também foi a inspiração para o aniversário do menino, que comemorou com os amigos da escola, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
O resultado foi uma festa com detalhes encantadores: mesa decorada com encartes, bolo personalizado, lembrancinhas nas cores da loja e painel com o slogan “Tudo por você!”.



Além disso, o locutor Antônio Carlos, voz oficial do Guanabara, gravou uma mensagem personalizada que foi enviada especialmente para o menino. “Hoje é um dia mais que excepcional porque o Noah faz 4 anos. E nós, do Guanabara, queremos reconhecer também a dedicação da mamãe Aline, para que esse aniversário fosse extraordinário. A família Guanabara deseja que esse dia seja cheio de diversão, sorrisos e momentos inesquecíveis. Viva o Noah”, destacou o áudio, que foi acompanhado de fotos da criança.



Sobre o Guanabara:
A Rede de Supermercados Guanabara, fundada por portugueses na década de 1950, atualmente é uma das mais tradicionais e modernas do país, com 28 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e pela Baixada Fluminense. A característica da marca é combinar preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento. 
​​​O Guanabara, pelo terceiro ano consecutivo, ganhou o Prêmio Experience Awards 2024, na categoria supermercados. A premiação busca reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente. A rede também foi eleita, por 14 vezes, como a Marca Preferida dos Cariocas, por meio do projeto Marca dos Cariocas. O resultado veio mediante pesquisa realizada pela Troiano Branding. O Guanabara idealizou campanhas importantes no mercado varejista como: Semanas da Beleza e Limpeza, Guanababy, Black Fraldas e o Aniversário.


Informações para a imprensa:
Textual Comunicação
Diego Amorim: (21) 98530-6210
[email protected]
Bianca Arman: (21) 99935-9541
[email protected]





 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE PEIXOTO DE PAULA
[email protected]


Notícias Relacionadas »