Referência em calçados infantis e considerada a maior rede do segmento na América Latina, a Calçados Bibi foi, mais uma vez, reconhecida entre as melhores redes do país. Pela 11ª vez, a marca recebeu o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, idealizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian. A calçadista obteve a pontuação máxima nos três critérios avaliados: desempenho de rede, qualidade da operação e satisfação do franqueado, garantindo o prestigiado selo de cinco estrelas.
Com mais de 75 anos de história, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados para crianças de 0 a 9 anos e atingiu o marco de 150 lojas em operação, distribuídas pelo Brasil e América Latina, além de presença em mais de 60 países. O reconhecimento reitera a força da marca no varejo infantil e o compromisso com a excelência em gestão, inovação e experiência do consumidor.
Para participar do prêmio Melhores Franquias do Brasil, as redes franqueadoras devem fornecer dados sobre o desempenho, como número de unidades abertas/fechadas, suporte oferecido aos franqueados e investimentos em inovação. Além disso, franqueados respondem a uma pesquisa que avalia a experiência com a marca. As redes que atendem aos critérios do regulamento são incluídas no Guia de Franquias 2025/2026, uma publicação anual de referência para investidores e empreendedores. Reconhecido como um dos mais tradicionais do setor, o prêmio destaca as franquias com melhor performance e apoio ao franqueado, fortalecendo sua reputação e atraindo novos parceiros de negócio.
“Receber esse prêmio pela 11ª vez é motivo de enorme orgulho para toda a nossa rede. Esse reconhecimento reforça a solidez do nosso modelo de negócio, o engajamento dos nossos franqueados e, acima de tudo, a confiança das famílias que escolhem a Bibi para acompanhar os primeiros passos dos seus filhos. Mais do que um reconhecimento, ele simboliza o resultado de um trabalho coletivo pautado na inovação, na sustentabilidade e no propósito que nos move: fazer o bem para gerar boas lembranças”, afirma Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.
Além de sua atuação comercial, a Bibi se destaca por seu comprometimento com práticas de ESG. A empresa desenvolve projetos que envolvem fornecedores, colaboradores e comunidades locais, com iniciativas de impacto social, ambiental e educacional. Um exemplo é o projeto Fábrica de Talentos, realizado em parceria com o SENAI, que capacita jovens de 16 a 21 anos nas unidades fabris da marca em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA).
Para 2025, a expectativa é crescer 17% no faturamento total do grupo, com a expansão de 35 novas unidades, sendo 20 no Brasil e 15 no exterior, com foco na América Latina. A estratégia de internacionalização também avança com força. Em 2024, a Bibi passou a exportar para Angola e retomou operações na Palestina, Tanzânia, Armênia e Israel. A meta é aumentar em 43% a exportação de calçados em 2025. A chegada aos Estados Unidos também marca uma nova fase: em janeiro, a marca estreou em Miami, por meio da loja conceito State of Kid, com duas unidades localizadas no Design District e em South Miami.
Com produção superior a 2,6 milhões de pares por ano, e atuação em mais de 3 mil pontos multimarcas, a Calçados Bibi segue ampliando seu impacto no varejo infantil com um modelo de negócio omnicanal, que aposta em experiências integradas com serviços como Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a marca segue sua missão de pintar o Brasil e o mundo de laranja, levando conforto, design e inovação aos pés das crianças.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
[email protected]