São Paulo leva empresas de turismo a eventos internacionais no segundo semestre

Programa Discover/Descubra São Paulo promoverá a participação de até 70 companhias em feiras nacionais e no exterior para ampliar negócios e atrair visitantes à capital paulista.

Redação - Itaquera em Notícias
23/06/2025 14h45 - Atualizado há 15 horas

São Paulo leva empresas de turismo a eventos internacionais no segundo semestre
Imagem: Divulgação / Prefeitura de São Paulo

A cidade de São Paulo intensificará sua atuação na promoção internacional do turismo ao participar de sete grandes feiras do setor no Brasil e no exterior, entre agosto e dezembro de 2025. A ação integra o programa Discover/Descubra São Paulo, conduzido em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Governo do Estado.

A nova fase do programa prevê a participação de até 70 empresas paulistanas em eventos na Europa, América Latina e Oriente Médio, além de feiras estratégicas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O objetivo é fomentar negócios, atrair investimentos estrangeiros e consolidar a imagem da capital como destino turístico completo.

Durante as missões, os participantes terão acesso a rodadas de networking, orientação estratégica e apoio para promover produtos e serviços ligados ao turismo. O programa também oferece subsídios parciais para custear despesas com a viagem, até o limite de US$ 3 mil por empresa.

Desde o início do ano, a iniciativa já percorreu sete eventos internacionais, levando empresários a mercados como Espanha, Alemanha, Emirados Árabes e África do Sul. Agora, com o novo cronograma, o Discover/Descubra São Paulo encerrará 2025 com 14 missões realizadas.

As inscrições para as próximas feiras estão abertas e devem ser feitas pelo site da InvestSP. Os interessados precisam se inscrever com pelo menos 30 dias de antecedência de cada evento.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »