São Paulo, junho de 2025 – O Prêmio Influency.me, classificado pelo segmento como "Oscar da Influência Digital", está de volta para sua 4ª edição. Agora, traz uma novidade que acompanha as transformações do universo digital: a nova categoria “teens”, dedicada exclusivamente a influenciadores de 13 a 19 anos.
A criação da categoria “teens” reflete o protagonismo cada vez maior dessa geração nas redes sociais. De acordo com dados da TIC Kids Online Brasil 2024, 93% das pessoas entre 9 e 17 anos já utilizam a internet, sendo que 83% delas mantêm perfis em plataformas sociais, o que caracteriza essa faixa etária como um público altamente conectado e influente.
“Essa geração tem mostrado forte capacidade de mobilização, atuando como formadora de opinião, ditando tendências e impactando diretamente nas decisões de consumo. Isso acontece, principalmente, em uma das plataformas que mais crescem no Brasil: o TikTok”, considera Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Marco na valorização dos criadores de conteúdo do Brasil, a premiação acontecerá em novembro, durante o evento “Influency.me Experience”, em São Paulo, e também terá transmissão ao vivo. "Estamos muito animados com o retorno do Prêmio Influency.me. O evento representa um marco na valorização dos criadores de conteúdo brasileiros, e a nova categoria 'Teens' reflete nossa atenção às mudanças do mercado e ao protagonismo dos jovens na era digital", acrescenta o CEO da Influency.me.
Etapas da premiação
O processo de seleção ocorre em três etapas, todas com votação popular. A partir do dia 2 de julho (quarta-feira), tem início a primeira fase, na qual o público pode indicar livremente qualquer influenciador.
Os 10 mais votados de cada categoria avançam para a segunda etapa. Na fase final, apenas os três finalistas mais votados participam da cerimônia presencial.
Categorias para premiação
Os influenciadores concorrem em 15 categorias, que abrangem diferentes segmentos da criação de conteúdo digital, conforme abaixo.
Edições anteriores
Entre os vencedores de edições anteriores está Bianca Andrade, a Boca Rosa, que também já foi apresentadora da premiação. Naquela edição, a influenciadora reconheceu a importância do evento. “Quando olhei a estrutura, vi tanta gente importante, que trabalha duro, participando, pensei que é um privilégio estar aqui”, afirmou.
Além dela, outros grandes nomes já passaram pelo tapete vermelho do Prêmio Influency.me, como Erick Jacquin, Dráuzio Varella e o canal Nerds. Além deles, Felipe Neto, também participante de edições anteriores, disse em entrevista que “prêmios como o Influency.me ajudam a fazer com que toda essa classe, todo esse trabalho — que, acreditem, tem muito trabalho — possa ser ainda mais reconhecido”.
Sobre a Influency.me
Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Com foco em alta performance, oferece soluções completas para marcas que desejam impulsionar seus resultados por meio da contratação de influenciadores digitais, conforme abaixo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
[email protected]