Fundada no Brasil e hoje considerada a maior rede social de monetização de conteúdo da América Latina, a Privacy é um case de tecnologia nativa que cresce com base em inovação, segurança digital e experiência do usuário. Em 2025, a plataforma já superou a marca de 70.000 novos influenciadores cadastrados apenas neste ano, além de registrar um crescimento de 40% na abertura de contas de assinantes em comparação ao mesmo período de 2024.
Todo o processo de criação de perfil – seja como influenciador ou assinante – é gratuito, intuitivo e pensado com foco em privacidade, fluidez e escalabilidade. Além disso, segue diretrizes rígidas de compliance e proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que reforça o compromisso da empresa com a segurança da informação e a privacidade digital dos usuários.
Cadastro em cinco etapas:
Após essa etapa, quem deseja monetizar pode acessar a opção “tornar-se criador” no menu principal. A validação da conta exige o envio de documentos oficiais (frente e verso), selfie com o documento e gravação de um vídeo de autenticação, utilizando reconhecimento facial como camada extra de proteção. O processo leva cerca de dois dias úteis para liberação, com curadoria humana e análise digital.
A plataforma também permite que os dados bancários sejam adicionados posteriormente, sendo obrigatórios apenas no momento do primeiro saque.
“Todos os sistemas de segurança são pensados para proteger tanto o usuário quanto o criador. É primordial para a plataforma que os usuários se sintam seguros e protegidos ao acessar qualquer recurso ou conteúdo, garantindo a privacidade e a individualidade”, comenta Isaias Camargo, líder de risco e moderação na Privacy.
Além do processo de verificação, a Privacy opera com inteligência artificial e investigadores especializados, que atuam na moderação de conteúdo e detecção de fraudes. O monitoramento é constante e cobre tanto os conteúdos quanto o comportamento de criadores e assinantes.
“Possuímos sistemas e controles rígidos de acesso e possuímos monitorias das mais variadas formas que visam identificar potencial comportamento fraudulento, impróprio ou criminoso. Monitoramos todos os conteúdos que circulam na plataforma, bem como seus criadores e consumidores”, finaliza Isaias.
Experiência do usuário e métodos de pagamento
A Privacy opera em formato Webapp, com layout otimizado para performance e acessibilidade. Na hora de assinar conteúdos, o usuário pode escolher entre Pix, cartão de crédito e Wallet PicPay, dispensando a obrigatoriedade do uso exclusivo de cartão – um diferencial em relação a outras plataformas do setor.
Para quem deseja monetizar, há várias possibilidades:
O que pode – e o que não pode – ser publicado
A Privacy permite fotos, vídeos, textos, transmissões ao vivo, posts privados e chats diretos com seguidores. A rede tem liberdade editorial ampla, incluindo lifestyle, arte, música, humor, videoaulas e até conteúdo adulto – sem obrigatoriedade de nicho. Entre os nomes conhecidos que utilizam a plataforma estão MC Livinho e Diogo Portugal.
No entanto, o conteúdo é moderado e há regras claras de uso, como a proibição de:
“Nosso compromisso vai além de oferecer uma plataforma eficiente e inovadora; queremos mudar o conceito existente sobre o mercado de rede social de monetização direta. Adotamos práticas de auditoria ao nível de grandes empresas, trazendo confiança e transparência aos nossos criadores e usuários. Além disso, destacamo-nos por unir tecnologia de ponta, segurança, taxas competitivas e uma abordagem profundamente adaptada às necessidades culturais e econômicas do Brasil e seus criadores de conteúdo”, comenta o representante da empresa no Brasil.
Com planos robustos de expansão para 2025, a Privacy segue desenvolvendo novas funcionalidades e integrando tecnologias, com a missão de consolidar-se como a principal referência nacional em plataformas de conteúdo exclusivo e monetização direta.
Sobre a Privacy
A Privacy é a maior rede social de monetização da América Latina, conectando criadores de conteúdo com seus super fãs por meio de assinaturas. Com mais de 50 milhões de assinantes e 400 mil influenciadores, a plataforma oferece uma maneira simples e segura para os criadores monetizarem seu conteúdo exclusivo e para os fãs acessarem conteúdo premium e se conectarem mais profundamente com seus criadores favoritos. Após quatro anos, a empresa conta com mais de 400 mil influenciadores, uma audiência de 50 milhões de usuários cadastrados e quase 3 milhões de acessos diários.
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JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
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