La Brasa Burguer projeta 20 novas franquias no segundo semestre de 2025
Para se tornar um franqueado, o investimento é a partir de R$ 300 mil. Rede conta com 70 lojas em todas as regiões do Brasil
GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
29/05/2025 10h20 - Atualizado há 1 dia
Divulgação
A La Brasa Burguer, franquia 4 em 1 especializada em hambúrguer artesanal com receitas gourmet, anuncia o plano de expansão para o segundo semestre de 2025. Até o fim deste ano, a rede projeta a abertura de 20 novas unidades em diferentes regiões do país. “A expansão da La Brasa Burguer é resultado de um modelo de franquia sólido, com processos bem definidos, suporte completo ao franqueado e um produto com excelente aceitação no mercado. Estamos focados em crescer com qualidade e sustentabilidade”, afirma Bruno Sgutt, sócio fundador da La Brasa Burger. História dos fundadores Após o sucesso da primeira marca, a La Fruta Açaí, inaugurada em 2017, Bruno Sgutt e Danilo Lopes decidiram alugar o salão ao lado da unidade original, inicialmente como estratégia para evitar a entrada de concorrentes. Foi nesse espaço, em 2018, que nasceu a ideia da La Brasa Burger – já concebida como uma operação para o franchising no segmento de hambúrgueres artesanais. O começo foi simples: o hambúrguer era feito com um blend básico de carne, temperado apenas com sal e pimenta. Porém, em busca de diferenciação no mercado, os sócios passaram a estudar combinações exclusivas de temperos e desenvolver novos blends, como de costela, fraldinha, picanha. Dez meses depois, chegaram a uma receita própria e consolidaram o modelo de negócio. Com a loja piloto validada, a La Brasa Burger foi lançada oficialmente em 2019 como franquia e ganhou escala, tendo mais um sócio: Marcos Catosi. Hoje, a marca já conta com 70 unidades em funcionamento pelo Brasil (140 operações contando com as dark kitchens). Em 2024, a La Brasa Burger faturou R$ 130 milhões. Setor de franquias De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 273 bilhões. Esse aumento reforça o modelo de franquias como caminho seguro para quem deseja empreender. Destaque para o segmento de Alimentação – Food Service, que teve um crescimento de 16,1% em faturamento, somando R$ 46,8 bilhões. A alta foi puxada pela retomada do consumo fora do lar e pela busca do consumidor por conveniência, variedade e experiências acessíveis. Modelo de negócio A La Brasa Burguer é uma das marcas do Grupo LFB Franchising e oferece um modelo de negócio versátil, que pode ser operado em formato de loja com atendimento no salão ou por meio de delivery. A operação é estruturada em modelo 4x1 com cozinhas integradas: La Brasa Burguer, Smaxi Burguer, La Brasa Steak e F de Frango (as três últimas operadas por dark kitchen), ampliando o alcance da marca e otimizando a operação. O cardápio da La Brasa inclui hambúrgueres gourmet preparados na brasa, opções no estilo smash com carne fininha e crocante, acompanhamentos variados como batata rústica, onion rings e mandioca frita, pratos executivos com cortes especiais grelhados e guarnições, além de frango frito crocante. Ficha técnica Investimento inicial: R$ 300 mil Taxa de franquia: R$ 60 mil Capital de giro: R$ 30mil Área média para instalação: a partir de 60m² Tipo de negócio: hamburgueria Ano de fundação: 2018 Ano de fundação do franchising: 2019 Número de funcionários: 8 Número de unidades próprias: 01 Royalties: 2 salários-mínimos Taxa de publicidade: meio salário-mínimo Faturamento médio mensal: R$ 150 mil Lucro médio mensal: 20% do faturamento Prazo médio para retorno: de 24 meses Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]