Parceria entre Propay e Unico People impacta a vida de mais de 20 mil colaboradores todos os meses

Em 2024 houve um crescimento de 60% na quantidade de clientes que utilizam a solução de integração para o gerenciamento do RH oferecida pelas companhias

GIOVANA TELLES
27/05/2025 12h14 - Atualizado há 3 dias

Parceria entre Propay e Unico People impacta a vida de mais de 20 mil colaboradores todos os meses
Shutterstock
Com a evolução tecnológica e as altas demandas do setor de recursos humanos, companhias estão investindo no relacionamento com parceiros estratégicos a fim de oferecerem serviços cada vez mais completos e efetivos aos clientes. Este é o caso da Propay, uma das principais empresas de produtos, serviços e tecnologias do Brasil com foco em RH, e da Unico People, companhia especialista em admissão digital. A parceria entre as marcas que existe há mais de dois anos chega a um marco numérico, impactando a vida de mais de 20 mil colaboradores todos os meses.

Inicialmente, o trabalho entre a Propay e a Unico People apenas envolvia a integração de novas admissões de colaboradores com a folha de pagamento, mas agora, novas funcionalidades foram incorporadas, como o envio automatizado de documentos para a assinatura eletrônica. Como exemplos, o aviso de férias, o espelho de ponto e o processo de configuração automático dos benefícios selecionados pelos colaboradores, podem ser integrados com a folha de pagamento de forma mais rápida e prática.


A parceria representou 57% do total de integrações realizadas pela Propay em 2023 e, com a intensificação do trabalho em conjunto das marcas, em 2024 houve um crescimento de 60% na quantidade de clientes que utilizam a solução de integração que conta com a expertise das duas empresas. Segundo Leandro Bonetti, CEO da Propay, esse aumento da penetração de mercado está muito relacionado com as otimizações que têm sido realizadas na solução.

“Estamos fornecendo uma experiência mais otimizada aos clientes principalmente no processo de onboarding, reduzindo o tempo de início de atuação de colaboradores nas empresas, além de erros operacionais. Estamos muito felizes por contribuir com a vida de milhares de pessoas que atuam em companhias focadas nos setores de educação, logística, turismo, agronegócio, construção, alimentação, tecnologia, entre muitos outros”, diz.

Para Aline Leite, Head da Unidade de Negócios do Produto Unico People, outro fator que está fazendo com que o serviço de integração oferecido ganhe mais espaço no mercado, é a busca cada vez maior por um RH totalmente digital e automático, para que profissionais de gestão de pessoas possam agir de forma mais eficiente.

“A gestão das atividades da área de RH feita de forma digital traz mais praticidade, assertividade nos resultados e otimização de tempo, o que impacta inclusive na questão financeira de uma companhia. Também é importante ressaltar que a adesão de tecnologias impulsiona a sustentabilidade, já que a utilização de papel é praticamente excluída dos processos operacionais do dia a dia”, explica.

Mercado

De acordo com um estudo realizado pela PwC, 75% das empresas que participaram de alianças estratégicas conseguiram expandir a base de clientes em até 30%. Além disso, 68% das companhias que estabeleceram parcerias aumentaram a participação de mercado em comparação com concorrentes diretos.

O CEO da Propay acredita que atualmente, as parcerias estratégicas entre as companhias são um movimento essencial para a sobrevivência e crescimento dos negócios, já que clientes buscam cada vez mais serviços completos, atualizados e inovadores.

“Acreditamos no poder das parcerias para ampliar a presença das marcas no mercado e atrair mais clientes. Com a Unico People, já estamos conquistando mais espaço ao oferecer funcionalidades cada vez mais essenciais ao mercado. Por isso, a Propay seguirá focada em construir relações duradouras que gerem ainda mais benefícios para os clientes”, conclui.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANA TELLES VIEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »