Futebol e o mundo corporativo combinam? Se for para ajudar na saúde mental, sim!

Montreal aposta no esporte como ferramenta para promover bem-estar, reduzir o estresse e fortalecer a integração entre colaboradores

MARIANA MORAES SPELTA
27/05/2025 10h59 - Atualizado há 1 dia

Futebol e o mundo corporativo combinam? Se for para ajudar na saúde mental, sim!
Montreal

Futebol sempre foi um tema polêmico no Brasil. Se por um lado é paixão nacional, por outro, pode gerar discussões acaloradas e até rivalidades no ambiente corporativo. No entanto, a Montreal, uma das maiores empresas de tecnologia do país, enxergou o esporte como uma oportunidade para algo muito maior: incentivar seus colaboradores a cuidarem da saúde física e mental. Com isso, nasceu o projeto Montreal em Campo.

A preocupação com a saúde mental dos trabalhadores nunca foi tão urgente. Dados do Ministério da Previdência Social mostram que, em 2024, o Brasil registrou quase meio milhão de afastamentos por ansiedade e depressão, o maior número em pelo menos dez anos. Esse cenário reforça a necessidade de ações dentro das empresas para promover o bem-estar dos colaboradores.

O Montreal em Campo, surgiu como uma das ações da companhia para combater as alarmantes estatísticas do país. O projeto consiste em um campeonato interno de futebol, onde os colaboradores se reúnem em equipes para disputarem entre si. “Queremos que nossos colaboradores percebam que a prática esportiva não é apenas uma forma de lazer, mas também um caminho para reduzir o estresse, melhorar a disposição e fortalecer as relações dentro da empresa”, afirma Camila René Santos, Gerente Nacional do SESMT da Montreal.

Para disputar o campeonato, os participantes tiveram que se reunir semanas antes para treinarem, contribuindo para uma rotina de exercícios. No dia na disputa, a empresa ofereceu um evento com churrasco que combina muito bem com a temática do futebol. “Dessa forma, mesmo quem preferiu não se aventurar em campo pode participar do projeto, torcendo e incentivando os colegas”, ressaltou Camila.

Criado inicialmente na sede da empresa em Minas Gerais, o projeto ganhou uma nova roupagem na filial do Rio de Janeiro e a ideia é expandir a iniciativa para outras unidades e até incluir novas modalidades esportivas no futuro. Atualmente, a Montreal está presente em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Pará, Bahia,Pernambuco, Goiás e também no Distrito Federal

Além disso, o projeto se alinha com outras ações do Programa de Saúde Mental e Qualidade de Vida da Montreal, que inclui iniciativas como massoterapia e incentivo a hábitos saudáveis. “Mesmo sendo nossa primeira edição, já sentimos que estamos contribuindo ativamente para um ambiente de trabalho mais saudável e positivo”, disse Camila.

Sobre a Montreal
A Montreal é uma das maiores empresas de tecnologia da informação do país. Com mais de 35 anos de experiência, garante o crescimento sustentado por meio de uma administração sólida, atuação ética, respeito à diversidade e preservação do meio ambiente. Seu investimento em conhecimento, pessoas e parcerias estratégicas, resulta em soluções inovadoras e na entrega de facilidade, permitindo que boas ideias aliadas à transformação digital funcionem. Assim, a Montreal segue cumprindo o seu propósito de facilitar o meio para entregar o novo.



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mariana Moraes Spelta
[email protected]


Notícias Relacionadas »