São Paulo amplia vacinação contra sarampo em locais de grande circulação

Ação da Secretaria Municipal da Saúde já aplicou mais de 1,3 mil doses desde segunda-feira e segue até o fim de agosto em terminais, estações e aeroportos

Redação - Itaquera em Notícias
14/08/2025 09h59 - Atualizado há 2 horas

São Paulo amplia vacinação contra sarampo em locais de grande circulação
Imagem: SMS - Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo intensificou a aplicação da vacina contra o sarampo em pontos de grande circulação desde segunda-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 1.312 doses foram aplicadas em terminais de ônibus, estações de trem e metrô, no aeroporto de Congonhas e em rodoviárias. Somente na quarta-feira (13), a ação resultou em 637 imunizações.

A medida integra a estratégia de ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização, especialmente em locais de fluxo intenso de pessoas. Até o fim de agosto, equipes da SMS seguirão atuando nesses espaços para atualizar a situação vacinal conforme o calendário oficial.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Luciana Ursini, não há casos confirmados de sarampo na capital, mas a proximidade com países que registraram ocorrências recentes motivou a ação preventiva. Ela destacou que a doença é altamente transmissível e pode atingir diversas pessoas a partir de um único caso.

A vacinação está disponível para bebês a partir de seis meses até adultos de 59 anos, tanto nos postos itinerantes quanto nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBS Integradas. O endereço mais próximo pode ser consultado na plataforma Busca Saúde.


Notícias Relacionadas »