Cremer celebra sua liderança no Brasil durante painel estratégico sobre a importância da indústria nacional no mercado hospitalar

Palestra contou com a presença de Paulo Fraccaro, CEO da ABIMO, e Flavius Rubira, diretor da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Caetano do Sul; convidados discutiram o cenário e as possibilidades para o futuro do setor, no país, durante a Hospitalar 2025

LEONARDO SENA RODRIGUES EMILIO | FSB COMUNICAçãO
26/05/2025 11h39 - Atualizado há 1 dia

Cremer celebra sua liderança no Brasil durante painel estratégico sobre a importância da indústria nacional no mercado hospitalar
Imagem: Divulgação/Cremer
São Paulo, 26 de maio de 2025 - Líder em primeiros socorros no varejo farmacêutico e hospitais, a Cremer recebeu, na manhã da última quinta-feira (22), Paulo Fraccaro, CEO da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), e Flavius Rubira, diretor da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Caetano do Sul, para um painel sobre a importância da indústria nacional no mercado hospitalar. Os convidados foram recebidos por Leandro Xavier, diretor industrial da Viveo, holding detentora da Cremer, e Marco Antônio Chimelo, diretor comercial da Viveo, para uma conversa sobre as principais questões que estão impactando o setor: comércio e proteção do mercado interno; incertezas e inseguranças em torno de tarifas de importação e exportação; tributação e custo de produção; competitividade com concorrentes internacionais; sustentabilidade; e fortalecimento da indústria nacional.
 
O CEO da ABIMO, Paulo Fraccaro, ressaltou a urgência de fortalecer a indústria nacional de produtos médicos no Brasil, “se não houver fortalecimento, o país se tornará totalmente dependente de importações. Embora nem tudo possa ser produzido nacionalmente, a grande dependência de importações, como visto durante a pandemia, com a escassez de itens básicos, não é sustentável”, concluiu. O executivo também destacou um movimento de empresas internacionais, que têm migrado sua produção para o Brasil como forma de ‘driblar’ a tributação imposta pelos Estados Unidos recentemente.


No setor hospitalar, a Cremer atende mais de 10 mil hospitais e clínicas, por meio de seis marcas (Cremer, Embramed, Procitex, Neve, FeelClean e Infuset) e mais de mil produtos ativos, com o suporte de um time de consultores técnicos. Já na vertical de consumo, a Cremer está presente em mais de 80 mil farmácias, com um portfólio de seis marcas (Cremer, Topz, Piquitucho, FeelClean, BellaCotton e Salvelox) e mais de 500 produtos ativos. Na última semana, a empresa esteve na APAS Show reiterando sua agenda de expansão da distribuição para o setor supermercadista também, o que pode levar seus produtos para mais de 400 mil pontos de venda, além das farmácias.
 
Marco Antônio Chimelo, diretor comercial da Viveo, holding detentora da Cremer, apontou para a importância de conectar os serviços da indústria e dos distribuidores às necessidades dos hospitais. “Precisamos enxergar (o pacote de serviço) como uma grande oportunidade e chegar numa oferta que faça sentido. Muitos distribuidores ainda não atuam dessa maneira, mas temos tentado a cada dia fomentar esse tipo de operação”, ressaltou.

Este ano, a Cremer completa 90 anos de existência e busca se consolidar ainda mais como uma das principais marcas do segmento no país. Ao longo de sua história, conquistou espaço no mercado brasileiro, e estabeleceu presença em todo o território nacional. Atualmente, conta com mais de 133 mil metros quadrados de área produtiva, 3 centros de distribuição e mais de 3000 mil colaboradores.

Leandro Xavier, Diretor Industrial da Viveo, destacou a importância do planejamento e parcerias entre a indústria e distribuidores para a eficiência da cadeia de produção. “Quanto mais estável a cadeia estiver, conseguimos nos planejar em termos de custo, performance e também de entrega. Essa estabilidade (que esse tipo de parceria traz) gera volumes mais constantes e adequados, além de você conseguir definir seu parque industrial tendo o melhor custo-benefício de fabricação”, completou.

Nesse sentido, o Diretor da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Caetano do Sul, Flavius Rubira, destacou que há espaço para diferentes tipos de produtos no mercado hospitalar: “...no âmbito hospitalar, se compreende que uma mesma marca tenha diferentes produtos, com diferentes preços. Então, tem mercado para todos”, afirmou.

Além de ser uma das principais marcas hospitalares do país, a Cremer é uma das unidades do segmento de varejo (consumo) da Viveo. Ecossistema líder em saúde no Brasil, a Viveo atua diretamente em quatro frentes: hospitalar, clínicas e operadoras; vacinas e laboratórios; varejo; e serviços. A Viveo está presente na Hospitalar 2025 por meio de suas unidades de negócios Mafra, Cremer e Prevena – pilares fundamentais que sustentam seu propósito de "Cuidar de Cada Vida" e democratizar o acesso à saúde no Brasil.


Sobre a Viveo
A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra (unificação das empresas Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Tecno 4, PHD Produtos Hospitalares, Medcare e Expressa), Tecnocold, Prevena, Cremer, Neve, Heathlog, Mafra Especialidades (unificação das empresas Cirúrgica Mafra, Arpmed e Ative), Humania (unificação AzimuteMed e Integra), Insuma (unificação das empresas Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion) e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean.

Informações à imprensa

Luciana Lima | Gerente de atendimento | [email protected]
Leonardo Sena | Atendimento | [email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO SENA RODRIGUES EMILIO
[email protected]


Notícias Relacionadas »