Grupo Profarma divulga relatório de sustentabilidade com significativos avanços em ESG e compromisso com a transparência
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22/05/2025 09h10 - Atualizado há 9 horas
Grupo Profarma
O Grupo Profarma lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2024, reafirmando o compromisso com a transparência, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. O documento traz os principais avanços da Companhia nos pilares ESG, com resultados expressivos, iniciativas estratégicas e visão de longo prazo pautada em propósito, conexão com as comunidades e geração de valor. A Companhia obteve R$ 11,8 bilhões de receita bruta e consolidou sua presença em todos os estados do Brasil, por meio de suas empresas: Profarma Distribuição e Rede d1000, que pelo segundo ano consecutivo apresentou seu próprio relatório de sustentabilidade, conforme as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). “Nosso crescimento vai além dos números. Ele reflete um modelo de negócio comprometido com as pessoas, a inclusão e o impacto social positivo. Consolidar presença nacional com responsabilidade e investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores são pilares fundamentais da nossa atuação”, comenta Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma e diretora de ESG do Grupo Profarma. Na agenda ambiental, a Companhia também teve avanços e conquistou a nota B no Questionário Internacional de Mudanças Climáticas do CDP (Carbon Disclosure Project). Um dos seus maiores destaques foi o investimento em eficiência energética, com o uso de fontes renováveis. O número de CDs ecoeficientes ampliou e foi alcançada a meta de abastecer mais de 70% das lojas da Rede d1000 com energia renovável. O Grupo Profarma investiu ainda em compensação das emissões, com 2.400 toneladas de CO2 compensadas.Deborah explica: “Estamo s apostando em uma gestão cada vez mais integrada aos princípios ESG. Pretendemos expandir nossa atuação com parceiros e comunidades, sempre com foco na criação de valor compartilhado e sustentável”. Na frente social, a Companhia promoveu transformações voltadas à equidade de gênero, valorização da diversidade e capacitação profissional. O Instituto Profarma impactou mais de 272 mil pessoas no Brasil, com suas ações. Uma novidade foi a parceria com o Grupo Boticário, através do Empreendedoras da Beleza, que capacitou mulheres atendidas por ONGs parceiras, em busca de fortalecer a inserção no mercado de trabalho e de promover autonomia financeira. Já a Rede d1000, repassou quase R$ 4 milhões para o UNICEF, ampliando essa parceria estratégica que beneficia crianças e adolescentes em mais de 2 mil municípios brasileiros. No cuidado com os colaboradores, o Grupo Profarma incluiu o suporte à saúde física e mental, com programas de acompanhamento psicológico e campanhas de promoção de qualidade de vida. Além disso, apostou em uma plataforma de ensino à distância com cerca de 200 cursos, promoveu programas de desenvolvimento profissional, treinamentos, incluindo canais permanentes de escuta e apoio. “Nossos avanços sociais são fruto de uma cultura corporativa que valoriza as pessoas. Promover equidade, inclusão e desenvolvimento é essencial para crescermos com propósito e deixarmos um legado sustentável para as próximas gerações”, disse Lilian Kac, diretora de Cultura & Gestão de Gente e de Comunicação Institucional do Grupo Profarma. Para ler os relatórios do Grupo Profarma e da Rede d1000, acesse: https://www.grupoprofarma.com.br/esg GRUPO PROFARMA Formado pela Profarma Distribuição e pela Rede d1000, o Grupo Profarma está presente em 16 estados no Brasil. Fundado em 1961, é um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país e suas empresas, que possuem capital aberto, ocupam posição de destaque nos mercados em que atuam. Com mais de 8.500 colaboradores, 15 Centros de Distribuição e mais de 280 lojas, a Companhia conta com equipes que se dedicam para promover o acesso à saúde e bem-estar com atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada. Para mais informações, acesse https://grupoprofarma.com.br/ Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA BORGES REITBERGER
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