GCM prende dupla que tentava furtar celulares de motoristas na Vila Prudente

Suspeitos usavam moto com placa encoberta e ferramenta para quebrar vidros; um deles estava em liberdade condicional por furto semelhante

Redação - Itaquera em Notícias
21/05/2025 09h08 - Atualizado há 6 horas

GCM prende dupla que tentava furtar celulares de motoristas na Vila Prudente
Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Dois homens foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (20) por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) enquanto tentavam furtar celulares de motoristas parados no trânsito na Avenida Anhaia Mello, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. A ação foi flagrada por equipes da Inspetoria de Ações com Motocicletas (IAMO) durante patrulhamento de rotina na região.

Segundo a GCM, a dupla estava em uma motocicleta CB 300R com a placa parcialmente encoberta e utilizava um dispositivo conhecido como vidéa, usado para quebrar vidros de veículos. Um dos suspeitos tentou fugir correndo, mas foi contido por guardas dentro da Estação Vila Prudente do Metrô. O outro foi abordado ainda na via. Ninguém ficou ferido na ação.

Os indivíduos foram identificados como Hyury Chagas da Silva, de 20 anos, e José Antônio de Lima Neto, de 22. Em consulta ao sistema Smart Sampa, os agentes confirmaram que Hyury estava em liberdade condicional por furto de celular cometido em 2024, na Rodovia Raposo Tavares. Ambos foram levados ao 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas, onde a ocorrência foi registrada.

O prefeito Ricardo Nunes esteve na delegacia e elogiou a atuação dos guardas civis. Segundo ele, ações como essa contribuem para a segurança na cidade. O sistema Smart Sampa, utilizado na abordagem, já colaborou na prisão de 1.169 foragidos e de 2.442 pessoas em flagrante, além da localização de 62 desaparecidos até a manhã desta quarta-feira (21).


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »