Judoca paralímpica impulsiona preparação para LA 2028 com fisioterapia especializada
Sob a orientação do experiente fisioterapeuta esportivo, Ronnie Peterson, Rosi Andrade está investindo em uma abordagem inovadora para otimizar seu desempenho e prevenir lesões
GEORGE FERNANDES
20/05/2025 09h54 - Atualizado há 11 horas
Divulgação
A renomada judoca paralímpica
Rosi Andrade, do Rio Grande do Norte, recentemente campeã mundial, em Astana, no Cazaquistão, intensificou sua preparação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Ela tem focado muito no trabalho preventivo na
clínica Fisio Esporte Saúde, em Natal. Sob a orientação do experiente fisioterapeuta esportivo, Ronnie Peterson, Rosi está investindo em uma abordagem inovadora para otimizar seu desempenho e prevenir lesões.
A judoca acredita que a fisioterapia especializada é um componente essencial em seu treino. "É muito importante a fisioterapia na vida de um atleta, seja pra tratar ou prevenir lesões", comenta Rosi.
"E é muito importante, também, ter um fisioterapeuta em nossa cidade que a gente possa contar, ter esse apoio, pra poder chegar nas competições e dá o melhor de si. Aqui, em Natal, tenho o Ronnie (Peterson), a pessoa com quem posso contar, que tá me dando esse suporte, tanto pra tratar como prevenir, para que eu posso chegar nas competições e dá meu máximo, igual como foi no Mundial", completa.
O trabalho na clínica vai além do tratamento em si. Foca na prevenção, um diferencial que destaca a jornada de Rosi rumo à excelência esportiva. Ronnie Peterson, conhecido pela sua especialização na fisioterapia esportiva, está comprometido em garantir que Rosi alcance seus objetivos com segurança e eficácia. Essa colaboração simboliza o impacto positivo que a união de ciência e esporte pode ter na carreira de atleta
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GEORGE RODRIGO TRINDADE FERNANDES
[email protected]