Tecnologia e performance: como a O2 Fitness transforma treino em experiência com dados em tempo real

Rede de academias premium adota monitoramento de esforço via band para oferecer treinos cada vez mais inteligentes, seguros e personalizados

PEDRO SENGER
20/05/2025 12h57 - Atualizado há 2 meses

Tecnologia e performance: como a O2 Fitness transforma treino em experiência com dados em tempo real
Divulgação

Em um setor onde exclusividade e alta performance são prioridades, a O2 Fitness aposta em tecnologia de ponta para entregar uma experiência verdadeiramente personalizada aos seus alunos. A rede, que atua no segmento de academias luxo, integra inteligência de dados ao dia a dia dos treinos por meio de um sistema de monitoramento de esforço em tempo real, baseado no uso de uma band (pulseira inteligente) utilizada por todos os alunos. O treino passa a ser 100% monitorado e os indicadores são utilizados como referência para tomada de decisão imediata sobre a intensidade do treino.

O equipamento acompanha variáveis fisiológicas durante o treino – como frequência cardíaca e zonas de esforço – e envia os dados automaticamente para o sistema da academia. A partir disso, os profissionais têm acesso em tempo real ao desempenho de cada aluno, podendo ajustar intensidade, ritmo e tipo de exercício de forma precisa e individualizada. O objetivo não é apenas melhorar a performance, mas também garantir segurança e eficiência nos resultados.

"A band é um dos recursos que materializam o nosso compromisso com o atendimento individualizado. Com base nos dados coletados, conseguimos orientar cada aluno de forma estratégica, respeitando limites e metas pessoais. Isso potencializa os resultados e reduz o risco de lesões", explica Paulo Albuquerque, sócio-fundador da O2 Fitness.

Além de treinos otimizados, o uso contínuo da band ajuda a criar uma base histórica do desempenho do aluno, o que possibilita avaliações comparativas e acompanhamento de evolução mês a mês. Para a equipe técnica, isso representa um salto de qualidade na tomada de decisões; para o aluno, é uma experiência com mais clareza, controle e confiança.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO GABRIEL SENGER BRAGA
mariana.yole@mgapress.com.br


Notícias Relacionadas »