A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) esteve presente em mais uma conquista para o Brasil nos esportes aquáticos. O país encerrou o Campeonato Sul-Americano Juvenil (Sub-18) de Esportes Aquáticos, realizado de 24 de setembro a 4 de outubro, no Parque Aquático Julio de Lamare e na Praia da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), como campeão geral da competição, somando 162 medalhas (60 de ouro, 69 de prata e 33 de bronze).
No polo aquático, a ABDA contribuiu de forma decisiva para o sucesso do Brasil. Oito atletas da entidade foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para integrar a seleção nacional.
Representaram o Brasil, no time masculino, os atletas Danilo Santos Martins, Fernando Raul dos Santos Gomes, José Carlos Marques Fernandes, Luiz Henrique da Cruz e Victor Hugo Mendes Rodrigues de Souza. Já na equipe feminina, defenderam o país as jogadoras Ana Livia Paixão Gonçalves, Lyvia Stringhetta Vaz e Nicolly da Silva Fernandes dos Santos.
No encerramento do torneio, o Brasil confirmou sua hegemonia no continente ao conquistar os dois ouros no polo aquático. A seleção feminina venceu a Argentina por 11 a 8, enquanto a masculina superou os argentinos pelo placar de 16 a 11, coroando campanhas perfeitas nas duas categorias.
Com a participação decisiva dos atletas da ABDA, o polo aquático brasileiro se destacou e reforçou o papel da entidade bauruense como referência na formação de talentos que levam o nome do país ao pódio internacional.
A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: Atletas Luiz Henrique, Fernando Raul, José Carlos, Victor Hugo, Danilo, Nicolly, Lyvia e Ana Livia
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA TEIXEIRA JUNQUEIRA
[email protected]