Campanha da Charrua pede paz na mobilidade humana

No mês de alerta por um trânsito mais seguro, o Maio Amarelo, a marca, presente em mais de 250 cidades no Sul do país, traz de volta a campanha “Quero paz no trânsito”

ASSESSORIA DE IMPRENSA
12/05/2025 12h00 - Atualizado há 12 horas

Campanha da Charrua pede paz na mobilidade humana
Greice Alana Scheibler
Neste Maio Amarelo, mês de conscientização para um trânsito mais seguro e com menos acidentes, a Charrua volta a levantar essa bandeira por meio da campanha Quero paz no trânsito, já conhecida dos gaúchos. O objetivo é levar a mensagem de que é preciso dirigir com empatia, com propósito e lembrando que alguns segundos de gentileza podem evitar impactos e proteger vidas.

A campanha, que já está nas redes sociais da Charrua, traz histórias, memórias da campanha e mensagens educativas e interativas que fazem esse alerta para quem está na estrada. E, ainda, propõe um bate-papo sobre comportamento, pressa e escolhas.

 “Os caminhos para um trânsito seguro fazem parte desta iniciativa, que pretende lembrar a razão pela qual queremos paz no trânsito: as pessoas.  A marca Charrua tem essa proximidade com quem está na estrada e por isso convida a essa reflexão, a uma mudança de comportamento”, afirma Claudine Becker, Gerente de Marketing e Relacionamento da Charrua.

Segundo ela, muitos motoristas ainda guardam na memória essa iniciativa, que marcou uma geração. A campanha Quero paz no trânsito foi lançada em meados de 2000 e incluiu diferentes ações de conscientização em cidades do interior do RS. Porém, desde 2018 estava adormecida. Agora, em redes sociais, tem potencial para espalhar ainda mais a ideia de um trânsito solidário.
O Maio Amarelo, desenvolvido por órgãos de trânsito e a sociedade civil, neste ano apresenta o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, e a campanha Charrua também traz essa proposta às ruas, ao lembrar as boas práticas e traduzir o conhecimento técnico de dirigir para o dia a dia das estradas.

 

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
[email protected]


Notícias Relacionadas »