Bem Bolado celebra o Dia do Barbeiro com ação inédita em parceria com o coletivo Chavoso

Projeto une arte capilar, cultura periférica e ativismo canábico em ação realizada no interior de São Paulo

EMILLY CAETANO
09/05/2025 13h45 - Atualizado há 7 horas

Bem Bolado celebra o Dia do Barbeiro com ação inédita em parceria com o coletivo Chavoso
Divulgação - Jeff @caodenado
No dia 11 de maio, a Bem Bolado, marca referência em sedas e acessórios de tabacaria, lança
uma ação especial em comemoração ao Dia do Barbeiro, em parceria com o CHAVOSOS®,
coletivo criativo que atua nas periferias de Sorocaba (SP). A campanha, gravada previamente na

CHAVOSOS – A Barbearia Artística, localizada no bairro Abaeté, será divulgada nas redes
sociais da marca e contará com a criação de cortes artísticos exclusivos, inspirados no lifestyle
da Bem Bolado.
A iniciativa tem como objetivo principal valorizar os barbeiros de quebrada como artistas
visuais e agentes de transformação social, além de fortalecer o elo entre a estética periférica
e a cultura canábica — dois universos frequentemente marginalizados, mas que compartilham
o mesmo espírito de liberdade e autenticidade.
A provocação que guia o projeto é direta: “Você sabe o que realmente acontece dentro de uma
barbearia de quebrada?” A partir dessa pergunta, a campanha propõe um mergulho nas
histórias, vivências e expressões artísticas que brotam desses espaços cotidianos, mostrando
como a estética é também uma ferramenta de autoestima, empoderamento e resistência.
Durante a produção, cinco cortes foram desenvolvidos por barbeiros do coletivo, com estampas
e desenhos no cabelo que remetem ao ícone, conceito, além de combinações cromáticas que
traduzem a paleta vibrante da marca. Cada corte se tornou uma obra de arte única, comdestaque para o clássico "Mandrake", o “Fire Hair Print” e interpretações freestyle com o nome
da marca.
Toda a experiência foi registrada em formato audiovisual um vídeo em linguagem documental-
publicitária — e uma série de fotografias tratadas, que serão publicadas em formato carrossel
nas redes sociais, em collab entre os perfis oficiais da Bem Bolado (@bemboladobrasil) e
CHAVOSOS (@c_havosos).
CHAVOSOS® + Bem Bolado Brasil | Ficha Técnica
Direção: Jeff @caodenado

Realização: CHAVOSOS® @c_havosos
Foto: Jeff @caodenado
Vídeo: Jeff @caodenado
Retouch: Teodoro @teodoro_ft
Barbeiros: Wesley Fernandes @wesleyfern4ndes, Tele Barber @telebarber_s, Daniel Neto
@dneto_cortes, Everton dos Cortes @everton_doscortes e Lucas Souza @lucas_blacksouz4
Casting: Mako @sorocaba015mako, Aline @alinetarcs, Felipe @fel1peferraz_, Dido
@o_dido_mc e Leonardi @ssscarpa
Locação: CHAVOSOS - A Barbearia Artística @chavosos_barbearia

Sobre o Coletivo CHAVOSOS®
Criado em 2018 por Jeff (fotógrafo) e Wesley Fernandes (barbeiro), o CHAVOSOS® é uma
plataforma criativa que documenta e projeta a cultura das barbearias periféricas da região
metropolitana de Sorocaba. Desde 2024, o coletivo também atua como agência de talentos,
gerenciando a carreira de barbeiros-artistas.
Com um olhar que combina estética urbana, identidade periférica e narrativa visual, o
CHAVOSOS® já colaborou com marcas e instituições como Sesc Sorocaba, Batekoo, Amstel,
Head & Shoulders, The Black Eye Patch e White Horse, além de ter sido destaque em
publicações como Dazed, Hypebeast, Hypebeast BR, Soccer Bible e Revista Balam.
Entre as participações institucionais, o coletivo integrou a exposição “Novos Protagonismos”,
no Valongo Festival Internacional da Imagem (2018), e mais recentemente, a mostra “Funk,
Arte & Resistência”, na Funarte SP e no Museu das Favelas (2025).
A CHAVOSOS – A Barbearia Artística, inaugurada em 2024, é o mais novo espaço do coletivo:
uma barbearia-laboratório que mistura criação capilar, experimentação estética e engajamento
comunitário. “Tudo que é feito na quebrada precisa ser visto” – Wesley Fernandes, cofundador
do CHAVOSOS®

Bem Bolado & CHAVOSOS®
A ação integra o calendário de ativações culturais da Bem Bolado, que tem em seu DNA a
valorização da liberdade de expressão e a celebração das culturas urbanas brasileiras. A marca
já assinou colaborações com nomes como Marcelo D2, Sabotage e Mc Kevin, e reafirma, com
este projeto, seu compromisso com iniciativas autênticas e transformadoras.





Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY JULIA CAETANO SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »