Plena Alimentos apresenta novas embalagens e lança campanha de celebração dos 35 anos da marca durante a Apas Show 2025

Empresa marca presença em um dos principais eventos do setor supermercadista da América Latina

JOãO MARCELO DE ALBUQUERQUE
07/05/2025 16h35 - Atualizado há 9 horas

Plena Alimentos apresenta novas embalagens e lança campanha de celebração dos 35 anos da marca durante a Apas Show 2025
Divulgação/Plena
A Plena Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e com forte atuação no mercado externo, vai participar da Apas Show 2025, entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande de 87m², a companhia vai apresentar ao público duas novidades: o lançamento da nova identidade visual das embalagens e a estreia da campanha comemorativa dos 35 anos da marca.

O evento, reconhecido como o maior da América Latina e o mais relevante para o setor supermercadista mundial, será palco para a Plena estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e prospects, além de reforçar seu posicionamento de marca, voltado à inovação, à proximidade com o consumidor e à excelência em qualidade. "A participação na Apas Show é um importante momento para relacionamento com profissionais e empresários do varejo brasileiro", afirma o diretor comercial e de Marketing da Plena Alimentos, Roberto de Oliveira.


Lançamento de novas embalagens
Durante a feira, a Plena vai apresentar ao público as novas embalagens de seus produtos, que passarão a ser distribuídas no varejo a partir deste mês. A reformulação faz parte dos investimentos estratégicos da companhia nos últimos dois anos e tem como objetivo fortalecer a presença da marca no mercado, aumentar a percepção de valor dos produtos e destacar os atributos que conectam a Plena aos consumidores: paixão, família, simplicidade, confiança e dinamismo.

O novo design tem etiquetas repaginadas, padronização gráfica aprimorada e um padrão exclusivo que remete às grelhas de churrasco, um ícone da cultura brasileira e da tradição da empresa no segmento de proteínas. As linhas Bonne, Chef, Raro, Toda Hora, Sol e TudBom também ganham um posicionamento visual diferenciado, facilitando a identificação e valorizando os atributos de cada produto.

Campanha "Há 35 anos, o sabor das suas histórias"
Outro destaque da participação da Plena na Apas Show 2025 será o lançamento da campanha institucional de 35 anos da companhia. Com o mote "Há 35 anos, o sabor das suas histórias" e o slogan "Isso é Felicidade Plena", as comunicações celebram a trajetória da empresa, com foco na humanização e na valorização da conexão emocional com o público.

"A Plena sempre esteve presente nos momentos mais importantes da vida das pessoas. Nossos produtos fazem parte de histórias familiares, celebrações e memórias afetivas. É isso que queremos homenagear com essa campanha: a nossa essência e a nossa história construída junto com os consumidores e clientes", destaca Roberto de Oliveira.

Investimentos e crescimento
As iniciativas de comunicação da marca representam uma nova fase da companhia, alinhada com o um plano de expansão e consolidação no mercado nacional e internacional. Somente em 2024, a empresa anunciou investimentos de R$ 100 milhões em modernização, crescimento de portfólio e ações de branding, como presença em eventos, campanhas e lançamento de produtos. Para este ano, a Plena Alimentos tem a expectativa de ampliar a produção em 15%.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO MARCELO SOARES DE ALBUQUERQUE
[email protected]


Notícias Relacionadas »