Franqueada da Led's Íntima revela como conciliar maternidade com empreendedorismo

SHEILA FIUZA
06/05/2025 13h59 - Atualizado há 19 horas

Franqueada da Leds Íntima revela como conciliar maternidade com empreendedorismo
Divulgação

Com a vivência da maternidade, muitas mulheres enfrentam desafios no mercado de trabalho, sendo o principal deles equilibrar a carreira com os cuidados com os filhos. Uma das alternativas para essas profissionais se manterem ativas, conciliando a vida familiar com a realização profissional, é o empreendedorismo — especialmente no franchising.

Um exemplo inspirador na Led’s Íntima, uma das maiores redes de lingeries e moda praia do país, é a franqueada Lídia Ferreira da Luz, mãe do Matteo, de 4 anos. Formada na área agropecuária, com graduação em Gestão Ambiental e especialização em Saúde e Saneamento Rural, a decisão de empreender e abrir uma franquia surgiu antes mesmo da gestação, quando ela e o esposo buscavam um negócio para investir. “Tínhamos uma visão de que franquias eram testadas e ofereciam uma base sólida para crescer”, relembra.

Ao longo da vida, Lídia sempre teve uma veia empreendedora e comercial forte. Ela lembra de vender café da garrafa da avó para os vizinhos que jogavam baralho com o avô, por exemplo. “De lá para cá, sem perceber, tudo o que fazia envolvia vendas. Com minha formação, segui por outro caminho, onde me encantei por vivenciar experiências e realidades diferentes”, explica.

Na época, seu marido atuava como professor em outra cidade. Ao voltar para casa, decidiu presentear a esposa com uma lingerie da Led’s Íntima. “Ele chegou em casa tão empolgado e maravilhado com a franchising, já com o contato da empresa para que pudéssemos conhecer a fábrica e conversar com os proprietários sobre nosso interesse em trabalhar com a marca. E assim aconteceu: encontramos a nossa base sólida em uma cidadezinha do interior”, conta Lídia.

Durante o isolamento social em 2020, ao descobrir a gestação do Matteo, ela conta que o suporte da franqueadora e a dedicação dos empreendedores fizeram toda a diferença na operação. “Graças à minha persistência e ao apoio da rede, conseguimos nos manter no mercado. Foi aí que começou minha jornada mais linda: a de ser mãe e empreendedora. O planejamento é fundamental. Não é fácil, o tempo passa muito rápido, e se não soubermos equilibrar maternidade e vida profissional, um deles pode sair prejudicado”, reflete.

Para Lídia, uma das maiores vantagens de empreender sendo mãe é perceber melhor suas próprias habilidades. “Percebemos o quanto somos superpoderosas. A cada dia, uma evolução e um aprendizado diferente. Ver meu filho, de apenas 4 anos, falando tão bem e com tanto orgulho de mim e da loja, me faz a pessoa mais feliz do mundo. Isso me dá a certeza de que estou no caminho certo e fiz a melhor escolha”, comemora.

Ela também compartilha algumas dicas para as mães que desejam empreender: “Planeje, pesquise, faça cálculos, vá além das expectativas, saia da sua zona de conforto, dedique-se ao seu negócio, mas nunca se esqueça de que, acima de tudo, você é MÃE. Seus filhos são sua maior inspiração”, finaliza Lídia.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA FIUZA NEVES CUNHA
[email protected]


Notícias Relacionadas »