Empresa lança calculadora para processos trabalhistas da lei da pausa térmica

Multas chegam a 120 milhões por ano

EDINEY GIORDANI
16/04/2025 09h25 - Atualizado há 1 dia

Empresa lança calculadora para processos trabalhistas da lei da pausa térmica
Imagem: Envato/Divulgação

Números da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que cerca de 60 mil trabalhadores atuam em câmaras frias no Brasil, e falhas na gestão dessas pausas geram prejuízos da ordem de R$ 120 milhões em indenizações trabalhistas todos os anos.

Pensando nessa dor do mercado, a ztrax lançou uma calculadora online para oferecer uma estimativa do prazo de ROI (retorno sobre o investimento), caso as empresas decidam investir na tecnologia correta, em vez de deixar o juiz decidir o valor que será aplicado a cada ação recebida:

“Algumas vezes o trabalhador é prejudicado por falta de controle da empresa em relação à lei da pausa térmica; outras tantas, é a própria empresa que, por falta de comprovantes do cumprimento dessas pausas, acaba sendo penalizada na Justiça. A grande verdade é que só faz sentido a empresa implementar um controle que realmente gere segurança jurídica, desde que a operação o cumpra”, diz Marcelo Lonzetti, Diretor da ztrax e Especialista em RTLS.

A lei diz respeito à norma NR-36, que exige pausas de 20 minutos a cada 1h40 de trabalho em ambientes frigorificados. Mas se engana quem pensa que apenas as indústrias estão de olho nesse controle — escritórios de advocacia patronais também já estão incentivando os clientes corporativos a utilizarem o chamado “kit pausa térmica”:

“Estamos recebendo uma demanda cada vez maior de escritórios de advocacia, que têm seu trabalho facilitado em casos de processos como este. O sistema gera relatórios e vários tipos de alertas em tempo real, não pode ser fraudado e garante provas robustas em qualquer ação”, finaliza Lonzetti.

Na calculadora, basta inserir o segmento de atuação, o número de pessoas e as câmaras frias que precisam de monitoramento. Em segundos, é apresentada uma sugestão de prazo para o ROI da operação. Com essas informações, fica muito mais fácil solicitar uma cotação.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDINEY GIORDANI SPELIER
[email protected]


Notícias Relacionadas »