99Moto defende uma mobilidade acessível e democrática aos paulistanos em novo manifesto

BRUNA QUINTANILHA
08/04/2025 09h59 - Atualizado há 3 dias

99Moto defende uma mobilidade acessível e democrática aos paulistanos em novo manifesto
99App.

99Moto defende uma mobilidade acessível e democrática aos paulistanos em novo manifesto

  • Ação evidencia a categoria como transformadora em deslocamentos diários, ampliando mais segurança para mulheres e mais acessibilidade para as comunidades periféricas
  • Em apenas 14 dias, 99Moto intermediou meio milhão de viagens fora do eixo expandido da cidade e gerou R$ 7 milhões para motociclistas parceiros

07 de abril de 2025 — A 99, líder em cobertura nacional, lança hoje, 7, a campanha "Eu vi o futuro", no intervalo do Jornal Nacional. Com um manifesto de 30 segundos, a ação tem como objetivo ampliar o debate sobre a liberdade de ir e vir e do direito de escolha na mobilidade urbana, além de evidenciar a importância do transporte de passageiros por motocicleta intermediada por aplicativos para os paulistanos e, principalmente para mulheres e moradores das periferias.

A campanha, criada pelo Estúdio Criativo da 99 em parceria com a agência CP+B, ainda reforça um estudo realizado no ano passado, pelo Instituto Locomotiva, que aponta que mais de 7,1 milhões de pessoas veem no serviço de moto por aplicativo, uma alternativa de mobilidade ágil e acessível para deslocamentos diários. A peça se junta a outras ações de marketing e comunicação da empresa feitas em rádio, TV e mídias digitais, incluindo uma campanha com MC Hariel e MC Luanna. 

Impacto econômico e social

A 99 lançou a categoria 99Moto na capital paulista no dia 14 de janeiro e, durante os 14 dias de operação, intermediou mais de 500 mil viagens, gerando mais de R$ 7 milhões em ganhos para motociclistas parceiros. Além disso, 73% das viagens atenderam áreas de média e baixa renda, onde a moto por aplicativo é a única alternativa de transporte acessível e rápida, e do total de usuários paulistanos, 58% foram mulheres entre 25 e 34 anos.

“Defendemos a liberdade de ir e vir paulistanos e de escolher economicamente como querem fazer isso. Desde o lançamento da 99Moto, buscamos transformar a mobilidade urbana com uma opção mais ágil e acessível. Com essa campanha, queremos reforçar ainda mais o quão é essencial que uma cidade como São Paulo tenha acesso ao mesmo serviço que já beneficiou mais de 40 milhões de pessoas no Brasil, principalmente em regiões periféricas”, afirma Bruno Rossini, Diretor de Comunicação da 99.

O Manifesto

Eu vi o futuro.

Eu vi como andar pela cidade de São Paulo

com agilidade. 

Eu vi as distâncias reduzirem. 

Em 14 dias, 99Moto liderou uma mudança

Com meio milhão de corridas. E mais de 7 milhões de reais para os motociclistas parceiros. Na projeção mais tranquila, seriam 30 milhões em 30 dias.

Eu vi o futuro. 

E eu e 79% dos paulistanos queremos voltar 

de 99Moto para ele.

Sobre a 99 

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades  dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil  conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas. 

Informações à imprensa 

Máquina  

E-mail: [email protected] e [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA OLIVEIRA QUINTANILHA
[email protected]


Notícias Relacionadas »