Heliar anuncia rebranding e posicionamento focado em tecnologia, inovação e sustentabilidade

Nova campanha "Tecnologia que Movimenta" apresenta identidade visual e portfólio renovados da marca, marcando uma nova era para a Heliar. A estratégia é da Accuracy.

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
07/04/2025 18h38 - Atualizado há 1 dia

Heliar anuncia rebranding e posicionamento focado em tecnologia, inovação e sustentabilidade
Divulgação

A Heliar, marca de baterias da Clarios presente em dois a cada três veículos produzidos no Brasil, anuncia rebranding visando reforçar sua posição como referência em tecnologia, inovação e sustentabilidade. Com uma nova identidade visual e portfólio renovado, a iniciativa está alinhada à estratégia global da Clarios, líder no segmento e responsável por um terço das baterias veiculares produzidas no mundo.

O rebranding da Heliar, há 94 anos no mercado, moderniza a identidade visual da marca sem perder a sua essência. A tradicional tonalidade verde foi revitalizada, enquanto a tipografia e o símbolo foram reformulados para transmitir dinamismo e modernidade. O icônico raio agora aparece em degradê, reforçando a conexão da marca com a inovação e a tecnologia de ponta.

O novo logo traz a inclusão do selo "By Clarios", evidenciando que a Heliar faz parte de um ecossistema global de soluções energéticas para a mobilidade. "Todo tipo de veículo, a combustível, híbrido ou elétrico, precisa de uma bateria de baixa voltagem. Isso reforça a relevância e a confiabilidade da Clarios e da Heliar no mercado brasileiro", conta Alexandre Schaefer, Head de Marketing e Estratégia da Clarios.

“Tecnologia que Movimenta” - a nova identidade visual foi desenvolvida pela Accuracy, que também assina a campanha "Tecnologia que Movimenta", uma continuação da estratégia "Excelência de Ponta a Ponta", lançada anteriormente e protagonizada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert.

"A nova campanha reforça o compromisso da marca com um padrão elevado de qualidade e desempenho, com um conceito que simboliza versatilidade e competência em tudo o que faz, assim como a Heliar. O insight da nova comunicação é impactar diretamente o dia a dia das pessoas, fornecendo energia confiável para veículos de todos os tipos.", destaca Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

O rebranding e a nova campanha priorizam uma comunicação que destaca inovação, liderança e sustentabilidade. “O processo, iniciado em 2023 incluiu pesquisas de percepção com consumidores, estudos sobre identidade de marca e o lançamento da campanha nacional Excelência de Ponta a Ponta. A escolha do Rodrigo Hilbert, a celebridade que “faz tudo” de maneira excelente, para representar a marca novamente faz parte da estratégia”, completa Schaefer.

Portfólio renovado - A reestruturação do portfólio evidencia uma bateria premium que supera as demais marcas disponíveis no mercado por oferecer o melhor desempenho elétrico, maior reserva de capacidade, maior durabilidade e maior CCA (corrente de partida a frio, medida elétrica que corresponde a capacidade da bateria em fornecer energia em baixas temperaturas).

As novas embalagens já estão saindo da fábrica, acompanhadas de etiquetas renovadas que destacam as especificações técnicas do produto. A atualização se estende a todos os pontos de contato da marca.

A Clarios é líder global no desenvolvimento de baterias avançadas para mobilidade, produzindo mais de 150 milhões de unidades por ano. No Brasil, sua fábrica está localizada em Sorocaba (SP), onde fabrica soluções para carros, motos, veículos pesados e aplicações estacionárias.

 

Ficha técnica

Agência: Accuracy

Marca: Heliar

Título: Rebranding Heliar

CEO: Marcos Pirozzelli

CCO: Marco Centenaro
COO: Marcia Mandetta

Coordenadora de Planejamento e Criação: Carolina Bellotti

Redação: Carolina Bellotti e Lara Seidel

Direção de Arte: Rodrigo Longo, Victoria Giachetti e Lucas Lima

Atendimento: Roberta Guedes, Giovanna Carvalho e Leticia Viana

Aprovação Clarios: Alexandre Schaefer, Debora Fecchio, Allen Magalhães e Yasmin Munhoz.

 

Sobre a Heliar - Em 2025, a Heliar completa 94 anos de história. A marca é produzida pela Clarios, líder global em tecnologias avançadas de baterias de baixa tensão para mobilidade. Nossas baterias e soluções inteligentes alimentam quase todos os tipos de veículos e estão presentes em 1 de cada 3 carros que circulam atualmente. Com cerca de 18.000 funcionários em mais de 100 países, trazemos um profundo conhecimento para nossos parceiros do mercado de reposição e OE (Equipamentos Originais), além de confiabilidade, segurança e conforto para a vida cotidiana. Respondemos ao planeta com um rigoroso foco em sustentabilidade - promovendo as melhores práticas de sustentabilidade da categoria e defendendo-as em todo o nosso setor. Trabalhamos para garantir que 100% dos nossos produtos vendidos sejam recicláveis e reciclamos 8.000 baterias por hora em nossa rede. Saiba mais em https://www.heliar.com

 

Sobre a Accuracy - Comandada por Marcos Pirozzelli, a Agência Accuracy está no mercado de Produção de Conteúdo & Vídeo desde 2008 e de Live & Shopper Marketing desde 2011, atuando nas áreas de promoção, incentivo, eventos e ativações. Na agência, estratégia, criatividade, inovação e operação andam juntas em direção a um único alvo: resultados com eficiência e excelência. Atualmente, a Accuracy conta com 150 profissionais especializados nas disciplinas de Live e Shopper Marketing | Conteúdo e Vídeo, atendendo marcas como Unilever, Friboi, Seara, Heineken, Adidas, Natura, Avon, Heliar, Bic, Suzano, Ontex, Danone, Pernod Ricard, Blowtex, Pura Vida, Mars, SAP, Alpargatas, Itaú, Brasken, DPSP, FTD, Cargill, entre outras.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »