Jovem da Fundação CASA de Araraquara conclui curso de marcenaria clássica no Senai

Aulas tiveram duração de 80h e foram escolhidas por conta de interesse do jovem nessa área

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DA FUNDAçãO CASA
07/04/2025 10h43 - Atualizado há 1 semana

Jovem da Fundação CASA de Araraquara conclui curso de marcenaria clássica no Senai
FCASA/divulgação
Com muita dedicação e foco em seu aprendizado, o jovem João (nome fictício), de 16 anos, que cumpre medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Araraquara recebeu nesta quinta-feira (03/04) o certificado de conclusão do curso "Móveis Clássicos" no Senai.

As aulas tiveram duração 80h (um mês e meio), acontecendo três vezes na semana, e o jovem optou por elas por já ter concluído outros cursos na área de marcenaria.


No curso, o adolescente aprendeu a produzir peças exclusivas, utilizando diversos tipos de madeiras (maciças, folhas de madeira e chapas derivadas), além de aprender sobre a escolha das ferragens e acessórios, e executar a operação das máquinas e ferramentas elétricas portáteis usadas no ramo.
A dedicação do jovem, inclusive já rendeu frutos: durante as aulas, João confeccionou uma mesa de cabeceira, no estilo clássico, e presenteará sua avó com a peça.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Ana Beatriz Rinaldi Rego, João está motivado para continuar seus estudos. “Ele está esperando a abertura de novas turmas relacionadas ao tema, e gostou muito de se aperfeiçoar na área”, comentou.

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou a importância de proporcionar para os jovens a chance de se capacitarem em suas áreas de interesse. “Durante a medida socioeducativa, as equipes do centro buscam aliar os talentos e motivações dos adolescentes, para possibilitar que eles desenvolvam suas habilidades e se capacitem para atuar em algo que realmente tenham interesse e que tragam benefícios práticos para ele após saírem dos centros”, concluiu.

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 
Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.


Mais informações em nosso site: www.fundacaocasa.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »