Escola realiza Festa de Páscoa para crianças carentes em SP

Escola Bilíngue Aubrick abriu as portas para as ONGs CADES e Associação Comunitária Nova Esperança, durante manhã de acolhimento e solidariedade

VAGNER LIMA
14/04/2025 14h15 - Atualizado há 21 horas

Escola realiza Festa de Páscoa para crianças carentes em SP
Escola Bilíngue Aubrick
A Escola Bilíngue Aubrick, localizada na região do Campo Belo, na capital paulista, viveu um momento muito especial no último sábado, dia 12 de abril. A instituição recebeu 50 crianças carentes das ONGs CADES e Associação Comunitária Nova Esperança para uma Festa de Páscoa. A iniciativa foi do Aubrick Cares, grupo de voluntários formado por alunos e famílias da escola.

Durante a manhã, as crianças participaram de oficinas criativas — como contação de histórias, pintura, culinária e brincadeiras acolhedoras e recreativas; além de receberem uma sacola com brindes e um ovo de Páscoa.


Segundo Fatima Lopes, diretora geral da escola, o voluntariado na Aubrick vai além do assistencialismo; é uma ferramenta poderosa para desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais e o senso de responsabilidade global. Tais ações traduzem o espírito de união e cidadania que permeia a escola.

“Acreditamos que a Páscoa é tempo de refletir, de cuidar do outro e de construir juntos um mundo mais justo. Ao tornar esse encontro possível, reafirmamos também o compromisso social da escola. A mobilização de nossos alunos e suas famílias inspira não apenas nossa comunidade, mas também todos que têm contato com o Aubrick Cares”, afirma.

Entre as ações que o grupo Aubrick Cares desenvolve durante o ano está a arrecadação de itens para doação, mutirões de limpeza de áreas verdes, entre outras. Nesta Páscoa, por exemplo, o grupo arrecadou 1500 caixas de chocolates que serão distribuídas e farão a alegria de crianças carentes de três instituições.

O Instituto CADES (Cidadania Através do Esporte, Educação e Cultura) desenvolve desde 2007 diversos projetos em comunidades de alta vulnerabilidade social com foco em crianças e adolescentes, por meio do fortalecimento de vínculos sociais, atuação em rede e melhoria da qualidade de vida pelo esporte e saúde física e mental. Já a Associação Comunitária Nova Esperança, dos moradores do Jardim Ganhembu, é uma organização sem fins lucrativos que visa a proteção e direitos das crianças e adolescentes, realizando forte trabalho social frente à comunidade local.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VAGNER ADACIANO DE LIMA
[email protected]


FONTE: FSB Comunicação
Notícias Relacionadas »