São Paulo, 3 de abril de 2025 – No próximo domingo, dia 6 de abril, celebra-se o Dia do Carbonara, um dos pratos da culinária italiana mais queridos ao redor do mundo. Cremoso e com aquela pinta de "massa gourmet", costuma dividir opiniões: tem quem ame ou odeie e há muita gente que, ao falar dos ingredientes, costuma divergir na hora da receita. Os mais conservadores e puritanos, fieis às tradições italianas, seguem à risca o mise en place com quatro ingredientes chaves: ovos, queijo pecorino, guanciale (bochecha do porco) e pimenta-do-reino. Mas há quem substitua o guanciale por bacon ou mortadela (que é mais fácil de encontrar) e até quem acrescente creme de leite para dar cremosidade. O importante, ao final, é chegar a um resultado cremoso, potente e saboroso, seja numa versão clássica ou com uma mais inventiva.
Sendo assim, para quem quer aproveitar o domingo para se aventurar na cozinha com um massa perfeita, o Kwai reuniu três perfis que ensinam o passo a passo dessa delícia italiana de forma prática. Tem receita que ensina em apenas um minuto. Confira a seleção e “buon appetito”:
Mais uma da série: Esse ano eu aprendo a cozinhar
Por Na Cozinha com Ferrari
Com guanciale ou parmesão, uma coisa é certa, o Carbonara sempre faz sucesso. E com 642,2k seguidores, Ferrari sabe bem do que está falando. Neste vídeo, ele ensina o passo a passo para preparar a versão perfeita desse clássico. Anote os ingredientes para o segredo da pastinha dos sonhos: 3 gemas, 1 ovo inteiro, sal, pimenta-do-reino e, claro, espaguete inteiro – nada de quebrar.
Em busca do carbonara perfeito
Por Eeeats
Se você quer a receita perfeita do autêntico Carbonara, achou o lugar certo. E logo no começo do vídeo do Eeeats, que reúne quase 350 mil fãs na plataforma, o aviso principal já é dado: nada de bacon ou creme de leite, hein? Aqui, o preparo é do jeito tradicional, com guanciale e poucos ingredientes. Em apenas 46 segundos, você aprende a fazer esse super prato como manda a tradição.
Carbonara com história
Por Sau Sampaio
Cozinhar e aprender a história da receita ao mesmo tempo? Com Sau Sampaio, criador de gastronomia com mais de 330 mil seguidores no Kwai, isso é garantido. Neste vídeo, o criador de gastronomia explica que embora o Carbonara seja um clássico italiano, sua origem ainda é incerta. Sua fama cresceu após a Segunda Guerra Mundial e há indícios de que seja uma mistura de influências culturais. O que ninguém discute é seu sabor inconfundível, ainda mais quando preparado com guanciale e pecorino, ingredientes que fazem toda a diferença.
Carbonara de… mortadela
Por Vini Cordeiro
Sim, é isso mesmo que está escrito, Carbonara de mortadela. O Vini –que já tem 4.3 mil seguidores de olho em suas criações –não só pensou como fez acontecer. Use 200g de macarrão, 3 gemas, 60g de parmesão e 4 fatias de mortadela cortadas em tiras (é quase um bacon, vai) + um toque de pimenta do reino para fechar com chave de ouro. Ficou curioso? Então bora testar essa receita.
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.
Informações para a Imprensa:
[email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA NAKAYAMA CASTRO
[email protected]