Mais Solidário é única Startup baiana a ser selecionada para o Web Summit Rio 2025
Além do Web Summit, a empresa também foi escolhida para integrar o programa Apex Brasil do Sebrae, que impulsiona startups brasileiras no mercado global,.
AMAZON COMUNIC
04/04/2025 17h12 - Atualizado há 17 horas
Divulgação
A startup baiana Mais Solidário se destaca no cenário internacional ao ser escolhida para participar do Web Summit Rio 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. A empresa, focada na democratização do acesso à educação, reforça seu impacto social ao ser a única startup educacional de Salvador e da Bahia contemplada no ALAS – Aliança Latino-Americana de Startups.
"Ser selecionados para um evento desse porte confirma a relevância do nosso trabalho. Além de ampliarmos conexões com investidores e líderes globais, essa participação fortalece nossa presença internacional e abre portas para novas oportunidades de impacto educacional," afirma Mozart Estrella, CEO da Mais Solidário.
Além do Web Summit, a empresa também foi escolhida para integrar o programa Apex Brasil do Sebrae, que impulsiona startups brasileiras no mercado global, consolidando ainda mais sua trajetória inovadora no setor educacional.
Mais Solidário lança plataforma de inclusão educacional no Web Summit Durante o evento, a Mais Solidário apresentará sua nova Plataforma de Qualificação Profissional, que oferece mais de 1.000 cursos com carga horária variando entre 20 e 6.000 horas, todos reconhecidos pelo MEC.
De acordo como CEO da Mais Solidário, Mozart Estrela, o impacto do Mais Solidário no ecossistema educacional é amplo e duradouro. A startup já beneficiou 15 mil famílias, e, neste momento, 5.800 pessoas estão estudando por meio de bolsas concedidas pela iniciativa. Com parcerias estabelecidas com 1.000 instituições de ensino, a Mais Solidário disponibiliza 280 mil vagas em cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico. Seu modelo busca ocupar 3,2 milhões de vagas ociosas no ensino superior brasileiro, garantindo acesso a estudantes que não conseguiram financiamento pelo Enem.
"Nosso compromisso é garantir que o conhecimento transforme vidas. Com essa ferramenta, conseguimos conectar milhares de estudantes e profissionais a oportunidades reais de aprendizado e crescimento," destaca Estrella.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]