Ferramenta da Prefeitura de SP facilita busca por medicamentos nas UBSs

Remédio na Hora já registrou mais de 226 mil buscas e permite consulta de estoque em farmácias da rede municipal pelo app e-saúdeSP ou pelo site.

Redação - Itaquera em Notícias
04/04/2025 08h37 - Atualizado há 16 horas

Ferramenta da Prefeitura de SP facilita busca por medicamentos nas UBSs
Imagem ilustrativa / Prefeitura de São Paulo

O Remédio na Hora, ferramenta da Prefeitura de São Paulo que monitora a disponibilidade de medicamentos nas farmácias das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, já registrou mais de 226 mil buscas desde sua criação há um ano. Integrado ao aplicativo e-saúdeSP, o recurso permite que os usuários localizem remédios de forma rápida e eficiente.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a funcionalidade foi acionada mais de 4,3 milhões de vezes nesse período. Em 2024, as farmácias municipais atenderam mais de 31 milhões de pacientes e forneceram cerca de 40 milhões de prescrições. A capital paulista conta com uma Relação Municipal de Medicamentos (Remume) com cerca de 300 tipos de remédios disponíveis na rede pública.

O acesso ao Remédio na Hora pode ser feito pelo aplicativo e-saúdeSP, disponível para Android e iOS, ou diretamente pelo site, sem necessidade de login e senha. O sistema permite pesquisar até cinco medicamentos ao mesmo tempo e exibe os locais onde há disponibilidade, com indicação do nível de estoque. Entre os remédios mais buscados estão a sertralina 50 mg, fluoxetina 20 mg, sinvastatina 20 mg e o fitoterápico Harpagophytum Procumbens (garra do diabo).

Além do Remédio na Hora, o aplicativo e-saúdeSP reúne diversas outras funcionalidades voltadas ao atendimento da população, como Vacina Sampa, SPrEP, Modera SP e Agenda Fácil. Com mais de 4,3 milhões de usuários cadastrados e 6,2 milhões de downloads, o app tem se consolidado como uma importante ferramenta para o acesso aos serviços de saúde na capital.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »