Novidades no mercado, dados e parcerias marcam o 3º Summit ABRACEO/CBAt

Com patrocínio da Caixa, evento aconteceu entre os dias 31 de março e 01 de abril, em São Paulo

CARLOS ALESSANDRO SILVA
02/04/2025 18h56 - Atualizado há 1 dia

Novidades no mercado, dados e parcerias marcam o 3º Summit ABRACEO/CBAt
Bruno Barros- FOTOP
São Paulo, abril de 2025 – Fortalecer o mercado de corridas no país e alavancar ainda mais a parceria entre organizadores. Esses foram os objetivos debatidos no 3º Summit ABRACEO/CBAt, que aconteceu nos dias 31 de março e 01 de abril, no auditório do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Com patrocínio da Caixa e Governo Federal, o evento reuniu organizadores de todo o país, além de presidentes de Federações de Atletismo, profissionais da área, influenciadores e representantes de grandes marcas esportivas, e promoveu uma série de debates sobre esse segmento.

Com uma série de assuntos debatidos logo no primeiro dia, a saúde dos corredores foi uma delas. Durante o encontro, os membros organizadores lançaram a campanha “Corrida Segura”, elaborada para que os atletas realizem as suas atividades com segurança e respeitando todos os limites físicos. Além dessa cartilha elaborada em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a importância do check-up médico e da prevenção durante um evento também foram discutidas.


Acreditando que o mercado de corridas deve aumentar em 26% neste ano, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, apresentou um amplo panorama do setor em 2025. Com dados satisfatórios e animadores, Krutman também destacou as tendências nessa temporada e ressaltou que pela primeira vez é esperado 1 bilhão de reais em movimentações.
As corridas em Portugal foi outra pauta do Summit. O empresário Hugo Souza, CEO da HMS Sports, organizadora da tradicional corrida de São Silvestre de Lisboa, explicou sobre esse mercado no país e os desafios de produzir esses eventos. Além dos debates, os participantes também discutiram sobre a importância das assessorias esportivas para os atletas, o papel das federações nesse segmento e as World Label Road Races.

Dia 02; considerada uma das principais combinações para os corredores, a corrida e o turismo foram destacados no segundo dia de debates, assim como as fotografias em grandes eventos. Outro assunto discutido foi a atração de patrocínios no esporte, em que o antigo diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, explicou mais sobre as diversas estratégias para atrair as marcas.

Fruto de um levantamento criterioso, elaborado pela jornalista Silvia Herrera, foi apresentado no Summit o Calendário Oficial de Provas no país. Ao lado do CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, e o diretor de Relações Institucionais da ABRACEO e COO da Iguana Sports, Paulo Carelli, eles destacaram todos esses dados nacionais e a importância dessa questão para o setor.

Fechando o evento, o maratonista Hugo Farias compartilhou toda sua trajetória de dedicação no esporte e o seu maior projeto, que foi de correr uma maratona por dia ao longo de um ano, totalizando 365 no total.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta, o evento mostrou toda excelência que a organização vem buscando para a corrida de rua. Ele também destacou a importância dos patrocinadores, entre eles a Caixa. “O evento foi exatamente como nós planejamos, pois conseguimos mostrar essa parceria entre organizações, federações e fornecedores, para os patrocinadores do evento e a Caixa, que esteve ao nosso lado. A partir de agora, já começamos a pensar na próxima edição que será novamente na Mercado Livre Arena Pacaembu”, finalizou o dirigente.

O presidente da ABRACEO, Guilherme Chelso, disse que a união resume o Summit. “Conseguimos entregar dois dias de um evento incrível, com muita informação, conhecimento e network. Além disso, o principal foi poder mostrar como as confederações, associações e os organizadores unidos podem mudar esse mercado e deixar ele ainda mais profissional”, concluiu Chelso.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »