Saúde dos corredores e dados da modalidade marcam primeiro dia do 3º Summit ABRACEO/CBAt

Com patrocínio da Caixa, evento segue nesta terça-feira, na Mercado Livre Arena Pacaembu

CARLOS ALESSANDRO SILVA
02/04/2025 16h55 - Atualizado há 1 dia

Saúde dos corredores e dados da modalidade marcam primeiro dia do 3º Summit ABRACEO/CBAt
Bruno Barros- FOTOP
São Paulo, abril de 2025 - Com o objetivo de impulsionar a profissionalização do setor de corridas, aconteceu nesta segunda-feira(31) no auditório do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, o primeiro dia de palestras e debates do 3º Summit ABRACEO/CBAt. O evento reuniu organizadores de todo o país, além de presidentes de Federações de Atletismo, profissionais da área, influenciadores e representantes de grandes marcas esportivas, e promoveu uma série de debates sobre esse segmento.

Logo na abertura do encontro, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta, destacou que a edição deste ano se trata de um marco na realização dos eventos de corrida do país e dos quase 14 milhões de atletas dessa modalidade no Brasil. “Estar aqui nesta Arena é um marco na realização dos eventos esportivos. O nosso objetivo nesse encontro é criar conexões, quebrar muros e construir pontes para os 14 milhões de corredores no Brasil, que precisam ser colocados como protagonistas”, disse o dirigente.


Presidente da ABRACEO, Guilherme Chelso comentou sobre a importância da união entre os organizadores e federações em prol do mercado. Segundo ele, quanto maior essa conexão, melhor será a elaboração das provas. “Mantendo uma parceria forte entre essas duas partes, conseguimos proteger o nosso mercado e entregar eventos ainda melhores”, conclui.

Corrida Segura- entre os assuntos debatidos logo neste primeiro dia de palestras, a saúde dos corredores foi uma delas. Durante o encontro, os membros organizadores lançaram a campanha “Corrida Segura”, elaborada para que os atletas realizem as suas atividades com segurança e respeitando todos os limites físicos. Além dessa cartilha elaborada em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a importância do check-up médico e da prevenção durante um evento também foram discutidas.

Acreditando que o mercado de corridas deve aumentar em 26% neste ano, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, apresentou um amplo panorama do setor em 2025. Com dados satisfatórios e animadores, Krutman também destacou as tendências nessa temporada e ressaltou que pela primeira vez é esperado 1 bilhão de reais em movimentações.

Fechando o dia, o panorama das corridas em Portugal foi uma pauta do Summit. O empresário Hugo Souza, CEO da HMS Sports, organizadora da tradicional corrida de São Silvestre de Lisboa, explicou sobre esse mercado no país e os desafios de produzir esses eventos. Além desses debates, os participantes também discutiram sobre a importância das assessorias esportivas para os atletas, o papel das federações nesse segmento e as World Label Road Races.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »