A Gocil, empresa de Tecnologia em Segurança e Serviços, firmou a contratação da BSSP Consulting, consultoria estratégica especializada nas áreas de tributação, gestão empresarial e otimização de processos, para ajudar no saneamento da base de clientes da empresa, assim como na classificação fiscal das mercadorias.
O serviço de saneamento da base de clientes consiste em um processo de análise e atualização de dados de clientes, fornecedores e colaboradores, com o objetivo de manter a confiança dos dados cadastrados, identificar e bloquear registros inaptos para operações comerciais e enriquecer a base de clientes com dados úteis novos. Já a classificação fiscal de mercadorias é um processo administrativo-tributário pelo qual é possível garantir um melhor controle sobre a produção, comercialização, importação e exportação de produtos.
Para Wilson Ferreira, Diretor de CSC e Controladoria da Gocil, a contratação de ambos os serviços surgiu da necessidade da empresa de realizar adequações em sua base: “Precisávamos fazer toda a higienização da nossa base, além da captura das notas. Estávamos com um problema seríssimo em nossa base de clientes, em que não conseguíamos confiar nas informações que estavam inseridas, e precisávamos sanar esse problema. Como eu não conto com uma equipe interna, nem tempo para executar essa tarefa, fomos atrás de uma empresa que nos passasse confiança para executar esses serviços”.
A contratação dos serviços da BSSP Consulting vem em conjunto com a implementação de um novo CSC (Centro de Serviços Compartilhados) nas operações da Gocil. O sistema integrará as informações, facilitando a análise de dados por parte da empresa.
Ao final do projeto, a expectativa da Gocil é de ter um cadastro onde as entradas e saídas de informações no sistema estejam perfeitas: “Acredito que todo bom trabalho começa com uma boa entrada. O cadastro correto de itens e das informações da nossa base de clientes com certeza vai nos ajudar muito. Esperamos que o impacto em nossa operação seja excelente, com uma apuração de impostos com toda a confiança que é necessária. O que nós queremos é ter um início de processo muito bem-feito, com um bom cadastro, uma boa classificação contábil e que tenhamos segurança nos créditos, e em tudo que nós pagarmos, não termos riscos envolvidos”, comenta Wilson.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
[email protected]