Primeira piscina de ondas indoor do Brasil aquecida transforma a experiência de surfistas e amadores

Tecnologia e sustentabilidade se unem no Clube Surf Center, em Curitiba, que inaugura no primeiro semestre de 2025

SARAH ABRãO
12/03/2025 10h54 - Atualizado há 1 mês

Primeira piscina de ondas indoor do Brasil aquecida transforma a experiência de surfistas e amadores
Foto: Divulgação

O Clube Surf Center, localizado na cidade de Curitiba, é a única piscina de ondas indoor aquecida do Brasil, oferecendo uma experiência de surf inédita em uma cidade que não tem praia. Para garantir uma temperatura da água agradável o ano inteiro e, assim, oferecer uma experiência mais confortável para o público, o empreendimento escolheu a Trane Brasil para desenvolver uma solução de climatização não só eficiente, mas também sustentável. 

Desafio

O projeto demandava uma solução que assegurasse conforto térmico da água, independentemente das baixas temperaturas de Curitiba, sem comprometer a eficiência energética. Além disso, era essencial alinhar tecnologia avançada e sustentabilidade para reforçar o compromisso das empresas com relação às suas estratégias de ESG e atender às expectativas dos praticantes do esporte, um público antenado nos impactos ao meio ambiente. 

“A solução precisava combinar alta eficiência com responsabilidade ambiental, e ao mesmo tempo, garantir uma experiência superior para os surfistas, profissionais ou amadores. Nosso objetivo foi entregar uma proposta econômica, inovadora, sustentável e de alta qualidade”, explica Felipe Jabur, executivo de vendas da Trane Brasil.

Solução

Para a climatização da piscina, a Trane Brasil implementou chillers de última geração que ajudam a manter a temperatura da água estável e aquecida entre 26°C e 30°C, conforme a necessidade do ambiente. 

O grau térmico da água pode ser pré-definido e ajustado a qualquer momento, permitindo flexibilidade para garantir conforto durante o ano todo. Esses equipamentos utilizam tecnologia avançada para otimizar o consumo energético, reduzindo o impacto ambiental e os custos operacionais.

Resultados e expectativa

O projeto resultou em uma operação eficiente e sustentável, garantindo conforto térmico aos surfistas e fortalecendo o compromisso do Clube Surf Center com práticas sustentáveis e responsáveis. Além de minimizar o custo inicial e as despesas de operação, a solução melhorou a experiência dos usuários. 

“A parceria com a Trane foi um divisor de águas para o nosso espaço. Conquistamos eficiência, economia e sustentabilidade em um único projeto, mostrando que é possível unir inovação e responsabilidade em benefício de todos”, afirma Alexandre Marques, Gerente de Projetos da Surf Center.

Além de minimizar o custo inicial e as despesas de operação, a solução oferecida pela Trane Brasil também gerou uma economia considerável no consumo de energia e nos custos operacionais, melhorando significativamente a experiência dos usuários, com uma inovação alinhada à sustentabilidade e à eficiência. 

Com 100% dos títulos vendidos, a Surf Center Curitiba é um clube esportivo, exclusivo para sócios e voltado para a união familiar e ao bem-estar de toda a família, com um centro de treinamento completo para a prática de diferentes modalidades.  Na estrutura da Surf Center Curitiba, uma academia de musculação totalmente equipada e diversas modalidades de práticas esportivas, entre elas o treinamento Crossurf®️, aulas de surf no Método Studio Surf Center, antiga Brasil Surf®️, lutas e pilates de aparelho. O clube oferece ainda um skate park de 250 metros quadrados e quadras de beach tennis, além de uma parede de escalada. O projeto já foi lançado em Ribeirão Preto e São Paulo, e a expectativa é lançar mais de 20 novos clubes Surf Center até 2032 em diferentes cidades, e todos os sócios poderão usufruir das ondas em qualquer uma das unidades da Surf Center pelo Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
[email protected]


Notícias Relacionadas »