Comércio de BH pode funcionar no sábado e domingo de Carnaval

CDL/BH informa que nos dias 3 e 4, não haverá expediente. Reabertura será na quarta-feira, após às 12 horas

CDL/BH - ASSESSORIA DE IMPRENSA
24/02/2025 15h15 - Atualizado há 1 mês

Comércio de BH pode funcionar no sábado e domingo de Carnaval
Léo Lara/PBH
O comércio da capital mineira poderá funcionar no sábado (1º de março) e domingo (2 de março) de Carnaval normalmente. Já na segunda-feira, dia 3 e na terça-feira, 4, os lojistas que optarem por abrir o estabelecimento estão autorizados, desde que não utilizem a mão de obra dos empregados. O motivo é que nestes dias, segunda e terça de Carnaval, é considerado feriado para os comerciários, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.  Já na quarta-feira, o comércio está liberado para abrir, mas os empregados só podem começar a trabalhar a partir das 12 horas.

1º de março - Sábado - funcionamento normal

2 de março - Domingo - funcionamento normal
3 de março - Segunda-feira - estabelecimento liberado para funcionar, mas sem a utilização de mão de obra dos empregados. Neste dia é comemorado o Dia do Comerciário
4 de março - Terça-feira -  estabelecimento liberado para funcionar, mas sem a utilização de mão de obra dos empregados
5 de março - Quarta-feira - utilização da mão de obra dos empregados liberada após às 12 horas

Abertura dos bancos
No caso das agências bancárias, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que nos dias 3 e 4 de março não haverá atendimento ao público nas agências.
Já na Quarta-feira de Cinzas (5), o início do expediente será ao meio-dia, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.
Nas localidades em que as agências encerram antes das 15 horas, o início do expediente será antecipado para garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CRISTINA GOMES REIS
[email protected]


FONTE: www.cdlbh.com.br
Notícias Relacionadas »