SG Comp Partners convida as empresas a participarem da 1ª Edição do Radar Salarial Regional
Estudo visa estabelecer um instrumento de acompanhamento anual, permitindo uma análise contínua das variações salariais regionais e o mapeamento das diversas realidades do mercado de trabalho no país, identificando regiões com os salários mais aquecidos e áreas onde os custos de mão de obra possuem melhor custo-benefício para empresas que buscam profissionais qualificados.
CLEZIA MARTINS GOMES
21/02/2025 11h47 - Atualizado há 1 mês
Divulgação
A SG Comp Partners, consultoria que desenha e implementa planos estratégicos de remuneração, acaba de abrir as inscrições para que as áreas de recursos humanos (RHs) de empresas de todos os setores da economia possam garantir a participação na 1ª Edição do Radar Salarial Regional até o próximo dia 11 de março, às 18h, por meio do link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DmF3IiSuskCQ5_KA1l0POpqJMaiIcBhEgl3krrNvHeZUMTgxNVhYUUMwU1I5QThMNEZPUEZLOEsxOCQlQCN0PWcu O Brasil é um país de grande diversidade em termos sociais e econômicos e isso se reflete também em termos de competitividade salarial. Em algumas regiões, determinados talentos são altamente disputados, enquanto em outras, a demanda pode ser menor. “Embora sempre tenham existido diferenças significativas nos salários entre as regiões, a crescente adoção do trabalho remoto em alguns setores pode ter aproximado mais os níveis salariais regionais, sobretudo para as funções mais qualificadas e disputadas, sobretudo as que apresentam maior aderência à modalidade de trabalho remoto”, afirma Thamiris Morais, sócia da SG Comp Partners, que está coordenando a pesquisa. Diante desse cenário, esta pesquisa tem como objetivo analisar anualmente dados salariais de uma amostra muito significativa e representativa de empresas em diferentes regiões do Brasil, aplicando a mesma base de cargos para garantir comparabilidade. O estudo busca oferecer uma visão clara e detalhada sobre os valores de remuneração em diversos níveis hierárquicos. Para ampliar o alcance e incentivar a participação, a pesquisa está sendo amplamente divulgada em mídias e portais regionais. Os resultados permitirão: - Monitorar quais regiões se destacam em termos de competitividade salarial.
- Explorar se a alta demanda por profissionais de TI e a flexibilização do trabalho remoto reduziram as diferenças salariais entre regiões para esta carreira.
- Mapear os valores salariais praticados em uma amostra de cargos-chave selecionada dentre os níveis estratégico, tático, analítico e operacional.
“Compreender essas variações é essencial para que empresas e profissionais tomem decisões mais informadas, garantindo maior competitividade no mercado de trabalho, além de promover o controle de custos, tão importante para que as empresas possam ser ter resultados sustentáveis”, explica Thamiris. O estudo abrangerá um total de sete cargos nos níveis de assistente, analista, gerente e diretor das áreas de recursos humanos, finanças e tecnologia da informação, contemplando práticas de remuneração fixa e variável de curto prazo (salário base e bônus/PLR semestral e ou anual). Portanto, o preenchimento do questionário não será trabalhoso. No final do estudo, as empresas participantes receberão o relatório de resultados gratuitamente em retribuição ao investimento de tempo dos respondentes. Em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a SG Comp Partners assume o compromisso de que todos os dados sempre são tratados de forma estritamente confidencial durante as etapas de coleta de dados, processamento da pesquisa e após seu término. As informações serão utilizadas para compor a base de dados da SG Comp Partners de forma agregada, sendo que todas as empresas que vierem a consultar esta base terão acesso somente às estatísticas gerais de mercado e, em nenhuma hipótese, terão possibilidade de identificar informações individuais de qualquer empresa que componha esta mesma base de dados. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Clezia Martins Gomes
[email protected]
FONTE: https://sgcomp.com.br/