Poupatempo Digital passa a emitir certificado de vacinação da covid-19 gratuitamente

Novo serviço integra pacote de facilidades do programa Saúde Digital Paulista e amplia acesso a outros atendimentos de saúde pelo aplicativo

Redação - Itaquera em Notícias
13/02/2025 08h57 - Atualizado há 1 semana
Poupatempo Digital passa a emitir certificado de vacinação da covid-19 gratuitamente
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Usuários do aplicativo Poupatempo em São Paulo agora podem emitir gratuitamente o certificado de vacinação contra a covid-19 pelo celular, facilitando o acesso à documentação de imunização. O certificado é gerado em PDF e pode ser validado através de um código ou QR Code, contendo informações do vacinado e detalhes das doses aplicadas.

Além do certificado, o aplicativo oferece serviços como agendamento de exames de mamografia, apoio para deixar de fumar, check-up gratuito para homens acima de 50 anos, localização de hemocentros e acompanhamento da fila de transplante de órgãos.

Usuários do aplicativo Poupatempo em São Paulo agora podem emitir e validar gratuitamente o certificado de vacinação da covid-19 pelo celular. O novo serviço, anunciado nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, faz parte do programa Saúde Digital Paulista e visa facilitar o acesso à documentação de imunização.

Com um único login, o certificado pode ser gerado em formato PDF e validado por meio do código localizado na parte inferior do documento ou da leitura do QR Code. O documento traz informações como dados do vacinado, detalhes sobre as doses aplicadas e autenticação digital.

Além do certificado de vacinação, o aplicativo passou a oferecer outros serviços de saúde, como o agendamento de exames de mamografia pelo programa Mulheres de Peito, suporte para quem deseja parar de fumar com o Vida sem Nicotina e check-up gratuito para homens acima de 50 anos pelo Filho que Ama Leva o Pai ao AME. Há também a funcionalidade de localização de hemocentros para doação de sangue e o acompanhamento da posição na fila de transplante de órgãos.


FONTE: Agência SP (GOV.SP)
Notícias Relacionadas »