O início do ano é a oportunidade perfeita para adotar hábitos que promovam uma vida mais saudável. Realizar o check-up anual, com exames laboratoriais e clínicos, é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças, identificar condições assintomáticas e avaliar fatores de risco que podem comprometer a saúde. Apesar disso, uma pesquisa do IBGE revela que 70,6% dos brasileiros não realizam check-ups regularmente, reforçando a necessidade de conscientização sobre a importância dessa prática.
De acordo com Luis Otávio Teixeira, sócio-proprietário da Humana Laboratório e Vacinação, especialista em Gestão e Garantia da Qualidade Laboratorial, os laboratórios desempenham um papel essencial na promoção da saúde preventiva. “Nossa missão é oferecer precisão e qualidade nos exames, permitindo aos pacientes uma avaliação detalhada e confiável. Isso é fundamental para a prevenção e para o diagnóstico precoce de diversas condições de saúde”, afirma.
O check-up anual inclui exames indispensáveis, como:
Além dos exames de sangue, os de urina também são fundamentais para identificar infecções do trato urinário e avaliar a função renal, glicose e outras substâncias relacionadas a doenças sistêmicas.
Levindo Teixeira, farmacêutico bioquímico e sócio-proprietário da Humana, reforça a importância da periodicidade. “Cuidar da saúde deve ser prioridade, e o check-up é uma forma eficaz de manter essa regularidade. Mais do que realizar exames no início do ano, é necessário criar um compromisso com a saúde ao longo de toda a vida. A periodicidade ideal vai depender da idade, histórico familiar e eventuais comorbidades”, explica Levindo, que também é membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM).
A Humana Laboratório e Vacinação se destaca pela excelência no atendimento e na qualidade dos exames, garantindo diagnósticos precisos e confiáveis. “Através da tecnologia e do cuidado humanizado, ajudamos nossos pacientes a começar o ano com a saúde em dia, promovendo bem-estar e prevenção”, conclui Luis Otávio.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]