A Prefeitura de São Paulo instalou cachorródromos em oito parques municipais para proporcionar um espaço seguro para cães e tutores. Essa iniciativa visa promover qualidade de vida e bem-estar social. Os cachorródromos são áreas cercadas onde cães podem brincar livremente, mas é necessário seguir regras de convivência, como supervisão e limpeza. A entrada de pets nos parques exige coleira e, para raças agressivas, é obrigatória a utilização de guia curta, enforcador e focinheira.
A Prefeitura de São Paulo tem instalado cachorródromos em oito parques municipais para oferecer um espaço adequado aos cães e seus tutores. A iniciativa da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) busca promover qualidade de vida e bem-estar social.
Os cachorródromos são áreas cercadas, equipadas e seguras, onde os cães podem correr, brincar e interagir livremente. No entanto, a SVMA reforça a necessidade de seguir regras de convivência, como supervisão constante, limpeza dos dejetos e respeito às normas de segurança.
Nos parques, a entrada de pets exige coleira e guia, que podem ser retiradas apenas dentro do cachorródromo. Para cães de raças consideradas agressivas, como Pitbull e Rottweiler, o uso de guia curta, enforcador e focinheira é obrigatório, conforme a legislação vigente.