Verão 2025: influenciadores revelam hábitos de consumo e preferências de lazer

Pesquisa da Wake Creators explora comportamentos e as marcas mais lembradas na estação mais quente do ano

ELLEN ALVES
20/01/2025 11h18 - Atualizado há 2 meses

Verão 2025: influenciadores revelam hábitos de consumo e preferências de lazer
Divulgação

São Paulo, 20 de janeiro de 2024 – A Wake Creators, empresa líder em marketing de influência baseado em dados, apresenta um estudo exclusivo que revela como os influenciadores se comportam e realizam compras durante o verão no Brasil. 63% dos entrevistados afirmam que consomem mais neste período. As categorias que lideram os gastos incluem viagens (43%), roupas e acessórios (41%) e entretenimento (40%), evidenciando o crescimento em experiências e produtos relacionados ao lazer e à autoestima. 

Além disso, 70% dos participantes destacam que o verão é o período em que mais se preocupam com o corpo e a aparência, criando oportunidades para marcas de beleza e cuidados pessoais. Neste contexto, atividades ao ar livre, como praia, piscina e esportes, também são as favoritas, reforçando o desejo de aproveitar o clima quente para momentos de diversão e relaxamento. 

Marcas mais lembradas 

Havaianas, Sundown e marcas de cerveja lideram como os grandes hits do verão, de acordo com a pesquisa. Havaianas aparece como a marca mais lembrada, com 14% das citações, seguida de Sundown, com 12%. Além delas, Nivea, Brahma, Itaipava compartilham a preferência com 7%, logo depois vem Skol e Sunless com 4%.  

*A pesquisa sobre reality shows da Wake Creators ouviu um total de 455 criadores de conteúdo cadastrados na plataforma da empresa durante o mês de outubro de 2024.   

Sobre a Wake Creators: 

A Wake Creators é uma empresa de tecnologia, com mais de 10 anos de existência, líder em marketing de influência baseado em dados. Fundada em 2014, foi adquirida pelo grupo LWSA em 2021, e desde 2023 faz parte do ecossistema Wake, que oferece soluções digitais integradas para o varejo e a indústria. A Wake Creators tem a maior base de influenciadores da América Latina, com 260 mil criadores cadastrados e usa inteligência artificial e machine learning para as campanhas trazerem o melhor impacto e performance para as marcas. No portfólio de clientes, grandes marcas, como Samsung, Ambev, Spotify, Unilever, Bradesco, Natura, Magazine Luiza, iFood, entre outras. Saiba mais em:  https://wake.tech/wake-creators/  

Mais informações à imprensa: 
Máquina CW: [email protected]    


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELLEN ALVES BATISTA
[email protected]


FONTE: wake.tech/wake-creators/
Notícias Relacionadas »