Prefeitura de São Paulo realiza encontros para acolher famílias em escolas municipalizadas

Ação nos dias 21 e 22 de janeiro inclui mutirão para atualização cadastral, orientações sobre benefícios e preparação para o início do ano letivo.

Redação - Itaquera em Notícias
18/01/2025 15h50 - Atualizado há 5 horas
Prefeitura de São Paulo realiza encontros para acolher famílias em escolas municipalizadas
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Prefeitura de São Paulo realizará encontros nos dias 21 e 22 de janeiro para famílias de escolas recém-integradas à rede municipal. O objetivo é esclarecer dúvidas e atualizar cadastros, essenciais para acesso a benefícios como material e uniforme escolar. Os responsáveis devem levar documentos específicos. O evento também contará com a participação da comunidade escolar e explicará a importância da municipalização das escolas, que oferecerão serviços como transporte escolar e alimentação a partir do dia 5 de fevereiro.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará encontros nas escolas recentemente integradas à rede municipal. A ação visa orientar as famílias, esclarecer dúvidas e promover um mutirão de atualização cadastral, essencial para acesso a benefícios como material e uniforme escolar. Os responsáveis devem levar RG, certidão de nascimento da criança e CPF ou documento com foto.

Além de representantes da SME e das Diretorias Regionais de Ensino (DRE), o evento também oferecerá um espaço para ouvir a comunidade escolar e explicar a importância da municipalização, em preparação para o início das aulas, no dia 5 de fevereiro. Neste ano, 25 escolas passaram a integrar a Rede Municipal de Ensino, garantindo serviços como transporte escolar gratuito, alimentação e materiais didáticos.

A atualização cadastral permitirá que os créditos para compra de material e uniforme sejam liberados via aplicativo Kit Escolar DUEPAY. Os responsáveis podem adquirir os itens em mais de 1.500 lojas credenciadas em São Paulo, com valores variáveis conforme o ciclo de ensino, abrangendo desde a educação infantil até o EJA e os CELPs.
 


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »