A Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, anuncia que o volume anual de cotas vendidas pelo Consórcio Nacional Volkswagen (CNVW) registrou elevação de 137% em 2024, na comparação com o ano anterior, com 46.481 cotas comercializadas. Em termos de créditos vendidos, a alta representa um crescimento de 131% em relação ao fechamento de 2023, alcançando uma quantia acima dos R$ 3,63 bilhões.
Pouco mais de dois anos depois de a companhia ter firmado uma parceria estratégica com a Embracon, que passou a responder pela administração das carteiras do CNVW, a aliança entre as empresas viabilizou a oferta conjunta de novos produtos de mobilidade, incluindo consórcio de caminhões, além de ter contribuído para a recolocação da VWFS entre as principais administradoras de consórcio associado a montadora no país.
Na comparação entre a média mensal de cotas negociadas pela companhia antes do início da parceria com a Embracon – que somavam 947 cotas -, ainda em 2022, e o volume médio realizado nos últimos três meses de 2024 foi observado um crescimento de aproximadamente 492%.
De acordo com Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services para o Brasil e América do Sul, esse número tão expressivo só pôde ser alcançado graças à complementariedade entre a oferta de produtos de mobilidade da VWFS e a inteligência e expertise da Embracon, com foco total no mercado de consórcios.
“Esse é um marco muito importante para a plataforma de mobilidade da VWFS. Os clientes brasileiros gostam do consórcio e nós estamos oferecendo o produto certo, por meio do CNVW com a Embracon. Do lado do CNVW, temos a robustez e a confiança transmitidas pela marca, além de uma rede de parceiros que sabem atender nossos clientes. Precisávamos encontrar um parceiro que pudesse nos suportar nessa transformação e a Embracon garantiu uma união de sucesso. Com isso, nos tornamos a administradora de consórcio que mais evolui no setor, atualmente, em termos de volume de cotas”, pontua o executivo.
Entre as razões que contribuíram para essa significativa evolução do negócio, Gabriel Gelli, diretor comercial da Embracon, destaca a diversificação de canais de vendas, o investimento em estratégia de mídia e campanhas de marketing, além do lançamento do plano de consórcio para veículos pesados e do plano Essencial 50.
“A união de todos esses fatores resultou em volumes mensais recordes, ao longo do segundo semestre de 2024. Para se ter ideia desse crescimento, basta observar o mês de novembro, no qual registramos uma alta de 122%, em comparação ao mesmo período do ano anterior, e que equivale a um excedente de 2.742 cotas vendidas”, ressalta Rodrigo Capuruço.
Entre novos contratos de financiamento e de consórcio, o Consórcio Nacional Volkswagen já representa 16% dos novos negócios da VWFS. A relevância é mais um dos resultados positivos trazidos pela parceria entre as marcas, que aliou a solidez e a credibilidade do CNVW, com mais de 40 anos história, à capilaridade e à experiência digital oferecidas a clientes e parceiros pela Embracon.
Sobre a VWFS
A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Soluções de Mobilidade. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Volkswagen, Audi e Porsche e motocicletas Ducati. Com uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil e atendimento a mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do país, a VWFS tem a missão de ser a chave da mobilidade, por meio de seu amplo portfólio de serviços e soluções.
Sobre a Embracon
Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mikaella Karla Pedrosa Vasconcelos
[email protected]