São Paulo amplia vacinação com postos volantes em locais estratégicos

Ação oferece imunização em parques, praças e supermercados durante janeiro e fevereiro para facilitar o acesso e aumentar a cobertura vacinal.

Redação - Itaquera em Notícias
17/01/2025 14h08 - Atualizado há 5 horas
São Paulo amplia vacinação com postos volantes em locais estratégicos
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A cidade de São Paulo lançou uma nova estratégia de vacinação, com postos volantes em parques, praças e supermercados para facilitar o acesso à imunização durante janeiro e fevereiro. Os locais estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, oferecendo vacinas como meningite, HPV, febre amarela e sarampo. A ação visa proteger as famílias e reduzir a disseminação de doenças, com a expansão da iniciativa e inclusão de novos pontos até o final de fevereiro.

A cidade de São Paulo iniciou, na quinta-feira (16/01), uma nova estratégia para ampliar a cobertura vacinal, com postos volantes em parques, praças e supermercados. Durante janeiro e fevereiro, os cidadãos poderão se imunizar com maior facilidade em pontos estratégicos da cidade, acessíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

As unidades oferecerão vacinas do calendário básico, incluindo imunizantes contra meningite, HPV, febre amarela, sarampo, hepatite B, entre outras. “Essa ação é uma oportunidade para proteger toda a família e reduzir a disseminação de doenças”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Os primeiros locais contemplados incluem o Parque do Carmo (zona leste), o Supermercado Kibe Mais (zona norte) e o Parque Natural Municipal Jaceguava (zona sul). A lista completa está disponível nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

A iniciativa será expandida até o fim de fevereiro, com a inclusão de novos pontos em outras regiões. O objetivo é facilitar o acesso à vacinação e reforçar a proteção coletiva dos paulistanos. 
FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »