Crescimento de 240% em vendas reforça parceria entre empresas no e-commerce farmacêutico

Farmácias app se destaca como marketplace de farmácias regionais e independentes, fortalecendo sua posição no mercado farmacêutico e ampliando o alcance de marcas renomadas no país

PAULA FEREZIN
15/01/2025 11h29 - Atualizado há 1 dia
Crescimento de 240% em vendas reforça parceria entre empresas no e-commerce farmacêutico
Divulgação: Farmácias APP
O Farmácias app, marketplace que conecta consumidores a perfumarias, farmácias e drogarias independentes e regionais de forma inovadora e abrangente, comemora os resultados expressivos de uma parceria estratégica com a Danone, que começou há cerca de um ano.

A colaboração rendeu nos últimos 12 meses um crescimento de 240% nas vendas de produtos de nutrição especializada na plataforma, impulsionando marcas de suplementos nutricionais infantis e adultos da Danone, como Aptanutri, Fortini, Nutridrink, Souvenaid, entre outras. Esse sucesso foi alavancado por uma estratégia digital robusta, incluindo promoções sazonais, campanhas com cupons de desconto e comunicação altamente segmentada, reforçando a posição do Farmácias app como um canal essencial no e-commerce farmacêutico.

O setor farmacêutico brasileiro tem apresentado um crescimento consistente nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico 2023, publicado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), o mercado farmacêutico atingiu um faturamento de aproximadamente R$ 142,43 bilhões em 2023, representando um crescimento nominal de 8,53% em relação a 2022. Além disso, foram comercializadas 5,77 bilhões de embalagens, um aumento de 1,03% comparado ao ano anterior.

Essa expectativa reforça o papel do Farmácias app, que oferece um portfólio diversificado e acessível a um público ainda maior do que das farmácias regionais e/ou independentes. O diferencial do marketplace reside em seu amplo alcance, que possibilita que grandes marcas se conectem diretamente com consumidores de diferentes regiões do país.

Segundo Lívia Magalhães, gerente de e-commerce da Danone Brasil, a aposta no marketplace tem sido fundamental para ampliar a presença da marca em categorias de alta recorrência. Em um setor que movimentou R$ 6,4 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano, uma parceria demonstra como a inovação e a digitalização podem transformar o relacionamento com o consumidor e fomentar um crescimento contínuo.


Uma Parceria de Sucesso

O gerente de Marketing do Canais Digitais do GrupoSC, Henrique Mazza, lembra que a parceria já alcançou um crescimento de mais de 200% em 2024, mostrando um crescimento significativo e um aprimoramento constante da abordagem comercial. “O portfólio da Danone na plataforma inclui produtos icônicos como Aptanutri, Fortini, Nutridrink, Neocate e YoPRO, que agregam valor ao canal farma, fortalecendo o relacionamento com os consumidores por meio de soluções de nutrição”, ressalta.

A executiva da Danone afirma que o Farmácias app é um canal estratégico para a Danone, especialmente por permitir uma comunicação clara e eficaz com o público-alvo. “Nosso objetivo é fazer com que o consumidor entenda a jornada completa de nutrição, desde a primeira infância até a suplementação adulta. A parceria com o Farmácias app foi fundamental para que alcancemos essa meta, pois todos os meses ativamos o canal com campanhas específicas para cada público”, afirma.

Perspectivas futuras e expansão da colaboração

Com um ano de parceria consolidada, a Danone e o Farmácias app planejam expandir ainda mais suas ações conjuntas. A empresa vislumbra a oportunidade de explorar novas estratégias de ativação no aplicativo, reforçando a comunicação por meio de diferentes canais. A ideia é criar um ecossistema digital que otimize a experiência de compra do consumidor e aumente a fidelidade à marca.

“Nossa parceria com a Danone combina inovação, digitalização e proximidade com o consumidor para gerar resultados expressivos e fomentar o crescimento contínuo no nosso canal”, conclui Mazza.


Sobre o Farmácias app
www.farmaciasapp.com.br
 
Lançado em 2017, o Farmácias app, facilita a compra de produtos de forma prática e segura. Os clientes da plataforma têm acesso a produtos diversos, como medicamentos, vitaminas, suplementos, maquiagem, cuidados infantis, higiene, entre outros tipos de produtos da área farmacêutica, promovendo acesso à saúde e beleza para as pessoas.

Com acesso pelo site ou aplicativo em smartphones, o consumidor poderá ter acesso a ofertas feitas diretamente pelas farmácias parceiras espalhadas em diversos lugares do país, que determinam a região de atendimento, prazo e taxa de entrega do delivery.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PAULA FEREZIN MARTINS
[email protected]


Notícias Relacionadas »