O circuito mundial de tênis de mesa está oficialmente de volta, e Bruna Takahashi, que ocupa a 18ª posição no ranking mundial, é uma das principais atrações do WTT Star Contender de Doha 2025, no Catar. A mesatenista brasileira inicia o ano como cabeça de chave número 8 do torneio, estreando na rodada principal no dia 9 de janeiro, diante da espanhola Maria Xiao, atual 59ª do ranking mundial.
Bruna Takahashi retorna de lesão após ficar de fora do TMB Platinum de Chapecó, realizado em dezembro. Recuperada de uma tendinopatia patelar, a brasileira encara um grande desafio para começar no circuito mundial de 2025. Sua partida diante de Maria Xiao, da Espanha, está marcada para esta quinta-feira (9), às 12h10 (horário de Brasília).
A Lusail Sports Arena está sendo o palco deste evento de seis dias, que começou com a fase de qualificação, de 6 a 7 de janeiro, antes do drama da chave principal tomar conta de Doha de 8 a 11 de janeiro.
A chegada de uma nova temporada é uma chance única para os jogadores chamarem a atenção do mundo logo no início do ano. Entre as favoritas, como Bruna Takahashi, ou com os novos nomes surgindo no cenário, o WTT Star Contender de Doha promete ser um evento imperdível.
Com um prêmio total de U$275mil, o WTT Star Contender de Doha também proporciona às jogadoras uma excelente oportunidade para se destacarem no ranking mundial, com um número significativo de pontos em disputa.
A campeã soma 600 pontos, com a finalista garantindo 420 pontos. As duas semifinalistas em Doha irão somar 210 pontos cada. Quem chegar às quartas de final garante 105 pontos, enquanto uma vaga nas oitavas garante 55 pontos no ranking mundial.
Só de iniciar o torneio na 2ª rodada da chave principal do WTT Star Contender de Doha, Bruna Takahashi já soma 25 pontos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALESSANDRO REGO DA SILVA
[email protected]