Climatização de alta performance impulsiona a produtividade na fabricação de panetones

Cerca de 200 milhões de panetones são fabricados por ano no Brasil e esse processo exige rigoroso controle de temperatura e umidade para garantir a qualidade do produto final

SARAH ABRãO
20/12/2024 15h19 - Atualizado há 3 meses

Climatização de alta performance impulsiona a produtividade na fabricação de panetones
Foto: Divulgação

Com a chegada das festas de fim de ano, a fabricação de panetones assume um papel protagonista no setor alimentício. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), cerca de 200 milhões de panetones são produzidos anualmente para atender a demanda. Para garantir que este tradicional item natalino chegue na mesa dos brasileiros com qualidade e aparência dignos de uma festa, a climatização industrial tem papel estratégico nos processos produtivos, proporcionando as condições ambientais ideais em todas as etapas. 

Desde a fermentação até a embalagem, a precisão na gestão climática na produção evita variações que podem comprometer a textura, sabor e conservação do produto. "A qualidade e a segurança dos processos são diretamente influenciadas pelas condições adequadas do ambiente, especialmente em períodos de alta demanda. A manutenção desses parâmetros garante a integridade e eleva a eficiência, contribuindo para um desempenho superior em toda a cadeia", comenta Rodrigo Scura, executivo de Vendas Sênior da Trane Brasil.

A Trane Brasil integra tecnologia avançada, sustentabilidade e eficiência energética em soluções personalizadas que otimizam operações e reduzem perdas. "Nosso foco é ser uma parceira estratégica para o setor alimentício, oferecendo soluções que atendam às demandas sazonais, assim como impulsionar a eficiência operacional ao longo do ano, oferecendo qualidade superior", finaliza Scura.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
[email protected]


Notícias Relacionadas »