Dezembro de 2024 - Após o sucesso e engajamento da retrospectiva anual do iFood para clientes, que traz curiosidades como pratos, culinárias e estabelecimentos preferidos do consumidor ao longo do ano, a plataforma apresenta, pela primeira vez, a Retrospectiva iFood para Entregadores, disponível no aplicativo usado pelos parceiros, a partir de 16 de dezembro. A retrospectiva faz um panorama de como foi a jornada de cada entregador com o iFood em 2024, incluindo informações como número de pedidos entregues, gorjetas, avaliações positivas e muito mais. Os entregadores receberam 43 milhões de reais em gorjetas entre dezembro de 2023 e novembro de 2024, em comparação a 37.8 milhões de reais no ano passado. As gorjetas vieram de cerca de 3 milhões de clientes, o que significa que 5% dos consumidores do app contribuíram com algum valor. Quando se olha mês a mês, é possível ver que o espírito de natal chega ao bolso das pessoas. Foi em dezembro de 2023 o maior valor dado em gorjetas quando se analisa os últimos 12 meses: 4,4 milhões de reais. O iFood repassa 100% do valor das gorjetas aos entregadores.
Em 2024, mais de 760 mil entregadores e entregadoras atuaram pelo iFood, incluindo motociclistas, ciclistas e motoristas de carro. Em média, mais de 360 mil deles estiveram ativos na plataforma mensalmente, em diferentes formatos de parceria, com pelo menos um pedido realizado. A retrospectiva reuniu dados que mostram que cada profissional foi responsável por entregar 468 pedidos este ano, em média. O principal momento de pico semanal de entregas foi aos domingos, às 20h. Ao longo do ano, mais de 130 milhões de avaliações positivas foram recebidas pelos entregadores, feitas pelo total de 55 milhões de clientes do aplicativo (jan a nov/24). “A valorização do trabalho dos entregadores é um pilar fundamental para o iFood. Ao longo de 2024, milhares desses profissionais garantiram que milhões de pedidos fossem entregues aos consumidores, fazendo girar todo o ecossistema. Estamos empenhados em criar um ambiente onde os entregadores possam prosperar, com iniciativas que valorizem o seu trabalho. Nosso comprometimento é contínuo, para trazer mais dignidade, oportunidades, respeito, saúde e segurança para o dia a dia de cada um destes entregadores e entregadoras”, comenta Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood.
Respeito Além disso, companhia investiu em campanhas de conscientização como a #BoraDescer, que incentiva os clientes a descerem do apartamento para receberem pedidos e promove a articulação junto a associações de síndicos e condomínios, somando o contato com mais de 2,5 mil síndicos do Rio de Janeiro, uma das praças foco da campanha. Com as ações, houve uma redução de 70% nos casos de conflitos na cidade (nov/23 a set/24). O iFood também prezou pela transparência na relação com os entregadores e lançou este ano o Portal de Dados, com números como média de ganhos, horas trabalhadas, velocidade em rotas de entrega, entre outras informações relevantes. No mês de Dezembro, também em parceria com as Black Sisters in Law e com apoio técnico da Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o iFood lançou uma Cartilha de Direitos e Acesso à Justiça, abordando temas sobre letramento racial e regras de boas convivências entre clientes, estabelecimentos e entregadores.
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Sobre o iFood Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br |
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JENNIFER PEREIRA DA SILVA
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