16/12/2024 às 01h18min - Atualizada em 17/12/2024 às 08h06min

Expedições com Henrique Avancini termina encarando a Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina

12° episódio foi ao ar nesta sexta-feira no canal do Youtube do atleta

YGOR RESENDE
Divulgação

A Serra do Corvo Branco foi o local escolhido para finalizar o projeto Expedições com Henrique Avancini. Localizada no Estado de Santa Catarina, entre as cidades de Urubici e Gão Pará, o trecho de 57km tem pico de 1.470 metros de altitude no município de Urubici.

 

No desafio, Avancini esteve mais uma vez acompanhado dos amigos e ícones do ciclismo brasileiro, Márcio May e Gustavo Maninho. Os dois já haviam participado dos dois episódios anteriores – Serra da Rocinha e Serra do Rio do Rastro.

 

"A Serra do Corvo Branco é uma subida bastante famosa e fecha a sequência das três principais montanhas ali daquela região: a Rocinha, a Serra do Rio do Rastro e a Corvo Branco. Sendo que a Rocinha é a mais moderna, mais jovem dentre elas; a Rio do Rastro é a mais emblemática, conhecida; e a Corvo Branco é a primeira, então uma estrada completamente diferente, mais irregular, principalmente a parte final, extremamente dura, muito prejudicada pelas intempéries do clima, das chuvas, do tempo, e com um visual no final ali, com um corte em pedra de 90 metros de altura, muito imponente visualmente. Foi um grande desafio para fechar um ano do Expedições, mais uma vez ao lado de uma lenda do ciclismo, o Márcio May, que é um símbolo do ciclismo brasileiro e catarinense, e também ao lado do Gustavo Maninho, que foi um grande incentivador da minha carreira, alguém que me ajudou muito no começo da minha jornada no ciclismo. Então foi legal demais fazer esses desafios no Estado de onde eles são e poder atacar três grandes montanhas, bater três recordes importantes, deixar ali o tempo como referência para as pessoas, para atletas profissionais, atletas amadores, enfim, todo mundo tem ali uma meta para buscar ou ter uma referência, então foi mais uma vez extremamente produtivo e prazeroso", explica Henrique Avancini.

 

O Expedições com Henrique Avancini surgiu com a ideia do atleta em se divertir e ao mesmo incentivar as pessoas a pedalarem por locais desconhecidos ou emblemáticos do Brasil. Superar obstáculos, quebrar metas e ir além são termos que fizeram por muitos anos parte da carreira de Avancini enquanto atleta profissional e que seguem com ele e com todos os apaixonados pelo ciclismo. E que guiaram também o Expedições.

 

"O projeto Expedições com a Henrique Avancini está chegando ao final. Foram 12 desafios ao longo do ano e o retorno e interesse das pessoas me surpreendeu muito positivamente. Eu fiz isso como um projeto pessoal e tentei fazer da forma mais simples possível, com o objetivo de divulgar lugares não tão conhecidos ou de valorizar lugares mais emblemáticos para pedalar, na grande maioria escaladas em grandes montanhas, e foi muito interessante ver que as pessoas se interessaram, muitas pessoas relataram, me procuraram depois dizendo que foram aos locais ou se inspiraram e fizeram uma viagem para algum lugar que elas tinham interesse, vontade e curiosidade de pedalar. E esse era o meu objetivo, tentar movimentar a comunidade da bike, dos ciclistas, para se desafiarem, para irem conhecer um lugar diferente, para chamarem um amigo, para terem uma história de desafio, de aventura, de descoberta, e isso é muito interessante, algo que a bike nos possibilita constantemente”, explica Avancini, que completa:

 

“Foi extremamente prazeroso fazer o Expedições, um projeto que encarei muito como uma folga dentre os outros meus trabalhos, projetos que tenho envolvimento, obrigações. Acabou sendo algo muito prazeroso, muito divertido, e também foi uma forma de manter aí uma espécie de desmame de uma vida competindo, de uma vida de preparação. Eu não treinei como eu treinava antigamente, obviamente, mas me mantive ativo na bike, isso foi importante, foi produtivo, foi prazeroso. Acho que pude viver um ano de ciclista amador, que foi a de entusiasta do ciclismo. Foi muito gratificante! E eu fiquei satisfeitíssimo com o resultado do Expedições!".

 

O 12° episódio do Expedições com Henrique Avancini foi ao ar nesta sexta-feira (13). O programa é produzido pela BARBRA Creative Studio, com direção e direção de fotografia de Gabriel Moraes, produção de Mariana Gomes e motion graphics de Tuti Faganello.

 

Não deixe de conferir!

 

Atividade no Strava – https://www.strava.com/activities/12677524859

 

Segue link do episódio – https://www.youtube.com/watch?v=ApW-ozXznKk&feature=youtu.be


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
YGOR GABRIEL RESENDE DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.