16/12/2024 às 08h53min - Atualizada em 16/12/2024 às 20h08min

Aprender e estudar não existe idade e é possível realizar sonhos em qualquer fase da vida

Ana Paula Lima Soares
Divulgação
A Unimar traz lindas histórias de alunos que estão se reinventando, ingressando em novas graduações e ressignificando suas carreiras após os 45 anos de idade
Unimar – Universidade de Marília - está transformando o presente e construindo o futuro nos  polos de Peruíbe e Itanhaém, na Baixada Santista, e traz histórias incríveis de alunos de todas as idades, com trajetórias distintas e objetivos similares: Realizar um sonho de vida! 
Com alunos de todas as idades e trajetórias, a Unimar tem sido um ambiente acolhedor para quem deseja retomar os estudos, mudar de carreira ou conquistar um diploma tão sonhado. Conheça as histórias de Dona Maria, 45 anos, Sr.  Anos e Osvaldo, e Sra. Leila, 50 anos, exemplos vivos de que é sempre possível recomeçar.
Aos 45 anos, Maria Aparecida de Oliveira Cuba decidiu que era hora de realizar um antigo sonho: cursar Pedagogia. Casada e mãe de duas filhas, ela percebeu que o polo de Peruíbe era oportunidade perfeita para realizar a paixão de estudar pedagogia, “A pedagogia sempre foi uma área com a qual me identifiquei. Estar nesse curso é a realização de algo que não pude fazer no passado. Para quem pretende mudar de carreira em 2025, não perca tempo, venha estudar também” conta Dona Maria. 
Aos 60 anos, Sr. Osvaldo decidiu cursar Teologia pela Unimar, motivado pelo desejo de aprofundar seus conhecimentos na área. Com algum conhecimento na área, ele escolheu a Unimar pela qualidade do apoio e orientação oferecidos aos alunos. “Nunca é tarde para iniciar algo novo. Teologia é saber mais sobre Deus e, com mais conhecimento, melhor para mim”, explica. Ele ainda afirma que a formação não é apenas um objetivo pessoal, mas um caminho para inspirar outras pessoas a acreditarem que sempre há tempo de aprender e crescer.
Leila Mohd Daod Sheikha encontrou no curso de Serviço Social da Unimar Polo de Itanhém a oportunidade de unir seu desejo de aprender à vontade de transformar vidas. Com experiência em trabalhos voluntários, Leila relata como a educação tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas e na construção de uma sociedade mais justa.
“Educar-se, voltar a estudar, é uma escolha pessoal no momento mais favorável para cada um. No meu caso, escolhi o curso de Serviço Social para contribuir com a vida de outras pessoas e atuar como mediadora entre o estado e a população”, afirma Leila.
Para Ângela Sanches, CEO dos polos Peruíbe e Itanhaém, a retomada dos estudos após os anos tem se tornado uma tendência na Baixada Santista, “Desde que assumi os polos, tenho percebido um aumento considerável de alunos mais maduros, buscando se requalificar para reingressarem no mercado de trabalho, e isso é absolutamente maravilhoso, por que nunca é tarde para se realizar um sonho”, afirma a executiva 
Histórias como as de Dona Maria, Sr. Osvaldo e Sra. Leila são exemplos do compromisso da Unimar com a educação acessível e transformadora. Oferecendo cursos EAD e semipresenciais em diversos polos, a universidade acolhe alunos com trajetórias únicas e objetivos variados, mostrando que sempre é tempo de aprender. E ainda oferece apoio com psicóloga.
Sobre a Unimar
Com décadas de atuação no cenário educacional brasileiro, a Unimar é sinônimo de inovação e qualidade. Seu modelo de Ensino a Distância vem conquistando destaque nacional por integrar tecnologia de ponta, professores qualificados e um currículo voltado para as demandas do mercado atual.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA LIMA SOARES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.